Vasco surpreende com possível escalação contra São Paulo; saiba mais!

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Foto: André Durão/ge

O Vasco prepara uma estratégia audaciosa para o confronto contra o São Paulo, marcado para esta quarta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro. A partida, que acontece no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, será decisiva para o time carioca, mas o técnico Rafael Paiva já sinalizou que irá utilizar uma escalação mista, poupando jogadores-chave para o confronto de sábado (19) contra o Atlético Mineiro, pela semifinal da Copa do Brasil.

Entre os nomes que não estarão em campo contra o Tricolor Paulista está Paulinho, que voltou aos treinos recentemente, mas ainda não está totalmente recuperado fisicamente para ser relacionado. A comissão técnica preferiu adotar cautela com o meia, que não deverá estar disponível nem para o jogo de sábado.

Outro jogador que será poupado é o meio-campista Souza, suspenso após expulsão no último jogo contra o Juventude, além de outros que podem ficar de fora para se preservarem para o duelo decisivo pela Copa do Brasil.

Vasco
Paulinho voltou a treinar mas ainda não será relacionado – Foto: Leandro Amorim

Possível escalação do Vasco

Por outro lado, o elenco contará com a presença de Jair, que pode ser relacionado e entrar durante a partida contra o SPFC para ganhar ritmo de jogo. Ainda que com uma formação alternativa, o Vasco precisa dos três pontos no Campeonato Brasileiro para melhorar sua posição na tabela, enquanto equilibra as expectativas com a busca pela vaga na final da Copa do Brasil.

A expectativa é de que Rafael Paiva monte uma equipe competitiva, mas que priorize o descanso de jogadores para o confronto mais importante do ano, que acontece no próximo sábado, em São Januário.

Segundo a Rádio Tupi, jogadores como Vegetti, Lucas Piton, Hugo Moura, Philippe Coutinho e João Victor, peças fundamentais no esquema de Paiva, são candidatos a serem preservados, com o técnico demonstrando foco total no objetivo de chegar à final do mata-mata nacional.

Caso estes jogadores citados fiquem de fora, o treinador cruzmaltino pode escalar a equipe da seguinte forma:

Léo Jardim; Paulo Henrique, Léo, Maicon e Victor Luís; Mateus Carvalho, Sforza e Payet; Emerson Rodríguez; Maxime Dominguez (Jean David) e Rayan (GB).

Jair pode voltar ao time – Foto: Gilson Lobo