Em tempos de Data FIFA, o Vasco está treinando para as competições que seguem mas tem gente que mesmo ocupada, não esquece o tamanho de um Gigante. É o caso do técnico do Grêmio, Renato Gaúcho.
Após seu time ser derrotado pelo Atlético-MG pelo placar de 2×1 na última quarta-feira (09), num jogo atrasado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele citou um gol do artilheiro vascaíno Pablo Vegetti na vitória sobre o Fluminense em 10 de agosto deste ano para justificar o motivo da revolta por terem anulado um lance, segundo ele, similar ao que aconteceu com seu atacante Martin Braithwaite.
Na ocasião, o argentino teria ajeitado com a mão uma bola alçada na área e chutado para o gol do goleiro tricolor Fábio. A arbitragem de Anderson Daronco no campo e nem o VAR viu com exatidão esse toque de mão e o gol foi validado.
“Cada pessoa que vai no VAR tem uma regra. Eu vi o lance por vários ângulos. Eu não vi a bola pegando no braço do Martin [Braithwaite]. Mesmo que tivesse pego. Não é que ele tenha dominado a bola com o braço e feito o gol. Ele correu, Ele chutou. O goleiro defendeu a bola sobrou pra ele. Quer dizer, foram alguns segundos depois que eu não vejo a bola no braço dele. Mas aí entra o VAR, para variar. Outro dia, vendo um jogo que eu não tenho nada a ver, só vou dar o exemplo do jogo do Vasco, o Vegetti só faltou dominar a bola com a mão e fazer o gol com a mão. Ele dominou com a mão, ajeitou com a mão, fez o gol, deram o gol. Aí eu pergunto qual é a regra do futebol? Sabe qual é a regra do futebol? A bagunça.”
Renato Gaúcho
Veja os lances citados por Renato nos vídeos abaixo:
Veja a fala de Renato Gaúcho sobre o Vasco e Vegetti:
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.