O atacante Rossi completou três meses sem atuar pelo Vasco. Seu último jogo foi no dia 7 de julho de 2024, contra o Internacional pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o time carioca disputou 18 partidas sem escalar o jogador no time principal, e ele esteve disponível no banco de reservas apenas cinco vezes. A última vez que foi relacionado ocorreu na partida contra o Athletico Paranaense, nas quartas de final da Copa do Brasil.
A diretoria cruzmaltina aproveitou a janela de transferências de meio de ano para reforçar o elenco, contratando três novos atacantes: Emerson Rodriguez, Jean David e Maxime Dominguez. Com essas novas aquisições, Rossi perdeu ainda mais espaço na equipe.
Ele teve a oportunidade de deixar o clube durante essa janela, recebendo pelo menos três propostas, mas todas com salários inferiores ao que recebe atualmente no CRVG. Seu contrato com o clube termina no final deste ano, e a tendência é que não seja renovado.
Desempenho de Rossi e futuro incerto no Vasco
Nesta temporada, Rossi participou de 21 jogos, sendo sete pelo Campeonato Carioca, três pela Copa do Brasil e 11 pelo Brasileirão. No entanto, seu desempenho não foi satisfatório, e ele acabou perdendo espaço entre as opções do técnico Rafael Paiva.
Apesar de seu histórico positivo em sua primeira passagem pelo Gigante, onde demonstrou grande qualidade, sua segunda vinda não foi bem-sucedida. O clube tentou facilitar sua saída, mas o atleta optou por ficar, mesmo estando atrás de quatro ou cinco opções no elenco para atuar na ponta direita.
A expectativa é sobre o que acontecerá nos próximos meses, já que o contrato de Rossi se encerra no final de 2024, e a renovação parece improvável. O jogador, que já foi uma peça importante do plantel, agora vê seu espaço limitado, com poucas chances de ser aproveitado nos últimos jogos da temporada.
Enquanto isso, o Vasco foca nos novos reforços e na busca por melhores resultados nos campeonatos que disputa. O time enfrenta o São Paulo no dia 16 deste mês pelo Campeonato Brasileiro e o Atlético Mineiro dia 19, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.