O Vasco da Gama segue a temporada deste ano focado em seus objetivos. O time do técnico Rafael Paiva luta por uma vaga nas finais da Copa do Brasil e as melhores colocações possíveis dentro do disputado Campeonato Brasileiro.
Apesar do momento, o elenco cruzmaltino é apontado diversas vezes como “curto” e com poucas peças de reposição. Contudo, alguns nomes se destacam no plantel como os craques Dimitri Payet e Philippe Coutinho, o goleiro Léo Jardim, o artilheiro Pablo Vegetti e o lateral-esquerdo Lucas Piton.
E sobre esse último, recentemente, surgiram informações de que o rival Fluminense estaria disposto a contratá-lo para 2025. Porém, essa possibilidade parece um tanto improvável tanto pelo momento do Tricolor – que luta contra o rebaixamento e não tem perspectivas de competições internacionais no ano que vem – como pelo desejo do próprio jogador.
Lucas Piton tem multa altíssima no Vasco
Como informamos acima, dificilmente Piton deve deixar o CRVG para um rival brasileiro. O lateral, que tem dupla cidadania e já foi pré-convocado para a seleção da Itália – possui uma multa altíssima para o nosso futebol: 30 milhões de euros (R$ 178 milhões).
Além disso, diversos clubes europeus como Porto-POR, Girona-ESP, Lille-FRA, Nottingham Forest-ING e Genoa-ITA já manifestaram interesse no atleta de 24 anos. Todavia, as ofertas foram aquém do esperado pela diretoria vascaína que já sinalizou que Piton só sai com o pagamento integral da multa.
Por fim, Lucas Piton está feliz na Colina e acredita que pode tanto chegar à Seleção Brasileira como fazer parte de um grande processo de restruturação de um Gigante do futebol brasileiro.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.