O meia Nenê, um dos grandes ídolos recentes do Vasco da Gama, pode estar perto de um retorno ao clube, mas desta vez em uma função fora dos gramados.
Aos 43 anos e atualmente no Juventude, o jogador já planeja o fim de sua carreira como atleta e o CRVG é uma das opções para sua próxima etapa. Com contrato até dezembro, ele avalia se aposentar e começar uma nova jornada na diretoria do Gigante da Colina.
Conhecido por sua habilidade e por ter criado uma forte ligação com a torcida vascaína, Nenê encerra seu ciclo no Juventude, onde foi peça chave na conquista do acesso à Série A em 2023. Durante sua passagem pelo clube gaúcho, se destacou por sua liderança, além de marcar sete gols e dar sete assistências.
No entanto, o apelo emocional do clube que aprendeu a amar pode influenciar na sua decisão de voltar a São Januário em 2025. No último jogo, o craque não esteve no empate de 1×1 entre o Cruzmaltino e o Jaconero por motivos pessoais. Torcedores apontaram seu amor pelo Gigante da Colina como um dos motivos.
Nenê negocia nos bastidores
O retorno de Nenê ao Vasco pode envolver uma função nos bastidores, de acordo com uma reportagem da Revista Placar, que revela um acordo inicial mediado por Paulo Backs.
Mesmo com as recentes mudanças no clube e a influência de Pedrinho, as negociações entre o jogador e o Cruzmaltino voltaram a ganhar força. No entanto, outra proposta vinda do Paris Saint-Germain, clube francês pelo qual também jogou e onde mantém boas relações, pode atrapalhar os planos.
Nenê, que já disputou mais de 200 jogos, marcou 63 gols e foi campeão carioca invicto pelo Vasco, continua muito querido pela torcida. Seu possível retorno ao clube em uma nova função seria um reconhecimento por sua dedicação e contribuição ao Cruzmaltino.
Resta agora a decisão sobre o fim da carreira em campo e o início de um novo capítulo, onde fatores financeiros e emocionais desempenham um papel importante no que poderá ser o desfecho dessa história gigante.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.