O Vasco foi até Belo Horizonte e empatou com o Cruzeiro no Mineirão, pelo placar de 1×1.
Em um primeiro tempo bastante movimentado, o time cruzmaltino teve uma baixa logo nos minutos iniciais. O atacante David sofreu uma lesão em uma dividida e teve que deixar o gramado, sendo substituido por Jean David.
O Gigante da Colina trabalhou bem a bola, mesmo tendo uma posse menor que o time mineiro, conseguindo criar algumas chances e segurar o ímpeto do Cruzeiro. Aos 41 minutos, a recompensa: após um escanteio Hugo Souza finalizou para uma boa defesa do goleiro Cássio, porém na sobra, o artilheiro Vegetti balançou as redes e abriu o placar. O Vasco se segurou no final da primeira etapa e foi pro vestiário com a vantagem no placar.
No segundo tempo, o Cruzeiro continuou com a pressão exercida após o gol e conseguiu chegar ao empate aos 15 minutos, com Zé Ivaldo, após uma falha de marcação na bola área. O time cruzmaltino pareceu cair de intensidade após as mudanças promovidas pelo técnico Rafael Paiva e não teve mais as mesmas chances que na primeira etapa.
Aos 34 minutos, Mateus Carvalho foi expulso após uma dividida e o Vasco ficou com um a menos. A partir deste lance, o time mineiro pressionou bastante e quase conseguiu o gol da virada, porém Léo Jardim conseguiu evitar. Final da partida, 1×1.
Classificação do Vasco no Brasileirão
Com este resultado, o Gigante da Colina assumiu a nona colocação, com 36 pontos somados e um jogo a menos, contra o Cuiabá. A próxima partida será nesta quarta-feira (2) às 19:15, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em jogo válido pela ida das semifinais da Copa do Brasil.
Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.