Apesar de Vasco e Corinthians rejeitarem a proposta de Atlético-MG e Flamengo para adiarem a data da volta das semifinais da Copa do Brasil, a CBF confirmou a mudança e os jogos irão acontecer nos dias 19 e 20 de outubro.
Depois desse fato, o presidente Pedrinho, junto com o dirigente Marcelo Sant’Anna, divulgou um vídeo e uma nota oficial repudiando a atitude da instituição e afirmando que a CBF está beneficiando os dois clubes.
Veja o que foi dito pelo presidente do Vasco, Pedrinho, no vídeo divulgado:
“Primeiro, a CBF entra em contato com o Vasco através de um ofício consultando a mudança de data do jogo. Imediatamente a gente nega esse pedido, dando até uma alternativa de mudança para o dia 16, uma antecipação de um dia. E a CBF ignora completamente a nossa negativa e atropela isso, sendo que o Vasco jogou numa situação idêntica tendo alguns jogadores retornando na madrugada do dia do jogo contra o Athletico-PR.
Então já coloca completamente em dúvida essa tomada de decisão da CBF. O adversário está sendo beneficiado porque nós jogamos com jogadores que chegaram cansados das suas viagens, servindo as suas seleções. Isso para mim é muito claro.
O outro ponto é o seguinte: só falta agora o adversário escolher o árbitro para o jogo. Para mim, a CBF perde completamente a credibilidade com essa decisão. O Vasco não quer ser beneficiado, o Vasco quer justiça. E não está sendo justo. Porque a situação é similar à que nos enfrentamos. Hoje o Atlético-MG e o Flamengo estão sendo beneficiados por essa decisão da CBF.
O Vasco está indignado com a decisão da CBF. Inclusive falei com o senhor Júlio Avelar por telefone que não concordava com a situação de troca de datas e de campeonatos, antecipando o Brasileiro e empurrando a Copa do Brasil para o final de semana. Então fica aqui o repúdio e obviamente a indignação do Club de Regatas Vasco da Gama.”
Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.