Cria do Vasco desperta interesse do Flamengo e jogador responde: “muito feliz em ser lembrado”

(Foto: USA TODAY Sports via Reuters Connect)

Hoje atuando no Portland Timbers, da MLS, o meia Evander, cria do Vasco, deu uma entrevista para o site ge e falou sobre a sua fase no futebol estadunidense e o interesse do rival Flamengo, que tentou contrata-lo nesta janela de transferência, porém o clube americano rejeitou a oferta rubro-negra:

“Fiquei muito feliz de ser lembrado, principalmente por um clube como o Flamengo, um dos maiores do Brasil e da América. Tem todo aquele negócio de ser da base do Vasco, mas não seria o primeiro nem o último a sair de um rival para o outro. Acho que era uma expectativa de carreira, o sonho de jogar na Seleção, joguei na base, e isso ainda mexe comigo. A vontade de jogar por um grande clube europeu. A gente sabe como é difícil estar na MLS e sair daqui para um grande europeu ou Seleção, ou grande brasileiro.”

vasco
(Foto: USA TODAY Sports via Reuters Connect)

Revelado no Vasco, Evander falou sobre sua experiência nas categorias de base até o profissional

“Eu comecei no futsal com nove anos e fiquei 11 nos no clube. Quando cheguei no profissional, a coisa não saiu como eu esperava. Tem jogador que chega no profissional, arrebenta e vira ídolo, mas tem jogador que demora mais a amadurecer, e foi o meu caso. Subi também em um time que estava em reformulação, vindo da Série B, subi com o Vasco, teve outra reformulação. Conseguimos classificar para a Libertadores depois de 10 anos quase. Tive meus momentos bons, mas oscilei bastante. Olho dentro de mim e vejo que dei meu melhor. As coisas não saíram como eu queria, nem como o torcedor queria. Sou muito grato.”

vasco
(Foto: Divulgação CRVG)