O Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, em jogo que foi disputado no estádio Mané Garrincha. Porém, o que mais chamou a atenção foi a decisão do árbitro de não dar um pênalti claro para o Gigante da Colina. Após ir ao VAR, o juizão decidiu que a mão do defensor palmeirense era um movimento natural.
Isso causou a revolta e a repulsa não só dos torcedores, como também de dirigentes vascaínos, como Marcelo Santanna, que foi até a imprensa reclamar, com razão, do que ocorreu no Mané Garrincha na tarde de hoje. Após alguns minutos, a decisão de não dar o penal acabou cobrando caro, e o CRVG sucumbiu ao rival.
Vasco foi prejudicado
“Aí o que acontece, fato número 1, foi mão. O árbitro confirma que foi mão. O momento presente do jogo, onde ele determina a falta, quando ele vai ao VAR ele determina que foi mão. A imagem é clara, mostra que a mão é dentro da área. E aí para mudar o pênalti, ele resolve mudar o critério de interpretação. E diz que a mão vira um movimento natural”, declarou Santana.
Veja mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.