Vasco sofre com falha individual e acaba derrotado pelo Palmeiras

Philippe Coutinho, craque do Vasco.
Foto: Matheus Lima

O Vasco fez uma partida bem digna diante do vice-líder do Campeonato Brasileiro, mas acabou sucumbindo por 1 a 0, graças a um gol de Flaco Lopez, gerado por uma falha individual do jovem Rayan. Com isso, o time vascaíno terá de compensar nas próximas partidas para poder se aproximar de uma vaga na Libertadores.

Matheus Lima / CRVG

O Gigante da Colina até criou algumas chances, mas acabou esbarrando no paredão palmeirense chamado Weverton. Do outro lado, Léo Jardim também garantiu que o CRVG fosse vazado apenas uma vez na partida, o que aconteceu através de uma falha clamorosa do jovem Rayan, que entregou a bola no pé de Flaco Lopez. Coutinho, por sua vez, só teve destaque em uma linda jogada individual no meio-campo, quando enfileirou palmeirenses.

Além disso, o CRVG teve um pênalti negado pelo VAR após a bola bater na mão do defensor palmeirense. O juizão foi ao mesmo e decidiu pela não marcação ao interpretar que o zagueiro palestrino estava fazendo um movimento de fechamento dos braços.

Matheus Lima / CRVG

Vasco estaciona na tabela

Com a derrota, o Gigante da Colina estacionou na tabela do Brasileirão, ficando com 35 pontos conquistados e deixando de lado a chance de colar no G8. Agora, o time vascaíno enfrentará o Cruzeiro, fora de casa, no próximo dia 29, em seu único confronto antes da semifinal da Copa do Brasil, também contra outro mineiro, o Atlético.