A diretoria do Vasco já definiu que a prioridade de momento é a Copa do Brasil, em vez do Campeonato Brasileiro. O sorteio da CBF que acontece daqui a pouco na sede da entidade determinará o mando de campo contra o Atlético Mineiro. Mas uma dúvida ainda paira no ar: Maracanã ou São Januário?
Enfim, a decisão de onde jogar será influenciada pelos jogadores cruzmaltinos, visando o melhor desempenho do time nas competições. Será de Vegetti, Coutinho, Payet e cia. a palavra final para o desenvolvimento técnico e tático da equipe.
A informação exclusiva é do jornalista Leonardo Baran.
Diretoria do Vasco demonstra confiança em seus jogadores
A decisão da diretoria do CRVG de permitir que os jogadores escolham o mando de campo é uma demonstração de confiança na capacidade do elenco de avaliar as melhores condições para a partida. Isso pode criar um ambiente mais motivador e participativo dentro do grupo.
Além disso, não é que o Cruzmaltino vai abandonar o Brasileirão, mas atletas importantes poderão ser poupados para estarem em plena forma nos jogos decisivos da Copa do Brasil. Afinal, é consenso se tratar de uma oportunidade mais viável no momento de conseguir um título e uma vaga para a Taça Libertadores da América.
Até porque para conseguir a chance de disputar o torneio mais importante do continente, o Vasco precisaria vencer diversos confrontos difíceis e ainda torcer para que o G6 do Campeonato Brasileiro vire G7, G8 ou até G9.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.