O presidente do Vasco, Pedrinho, confirmou a permanência do treinador Rafael Paiva para a temporada de 2025, consolidando-o como o comandante do projeto Libertadores do clube. Com um aproveitamento de 57,9% em 2024, o treinador se tornou uma peça-chave na recuperação do time, conduzindo-o a uma posição de destaque no cenário nacional e garantindo a confiança da diretoria e do elenco.
Após assumir a equipe principal com a saída de Ramón Díaz, Paiva rapidamente conquistou a confiança do presidente e dos jogadores. Querido pelo grupo, o técnico conseguiu transformar a mentalidade do time, que hoje luta por uma vaga na Copa Libertadores da América.
Segundo apurou o site Bolavip Brasil, a diretoria vascaína já planeja oferecer um novo contrato ao treinador, com um reajuste salarial, como parte do planejamento para o próximo ano.
Confiança renovada em Rafael Paiva
Pedrinho, em entrevista recente ao canal Amigos Futebol Clube, destacou as qualidades do treinador, que aos 40 anos, demonstrou capacidade técnica e inteligência para comandar a equipe em momentos difíceis:
“O Paiva é um cara inteligentíssimo, estudioso e foi dando uma resposta positiva. Com muita humildade, ele foi desempenhando, ganhando e isso me deu segurança para manter o Paiva.”
Com um total de 23 jogos à frente do Vasco, Paiva soma 11 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas. Seu trabalho sólido ajudou a colocar o Cruz-Maltino na parte de cima da tabela do Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil, despertando no torcedor a esperança de voltar a competir em alto nível e recolocar o Gigante da Colina no cenário internacional.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.