Vasco já pensa em 2025 e mira reforço de candidato ao título brasileiro

Marcelo Sant'Anna, diretor-executivo do Vasco
Foto: Reprodução VascoTV

Apesar de estar focado nos desafios de 2024, o Vasco da Gama já começa a traçar planos para a próxima temporada. O clube carioca tem como objetivo fortalecer seu elenco visando competições de grande importância, como a Copa Libertadores ou Sul-Americana. E um nome que começa a ganhar força nos bastidores é o de Marcos Rocha, lateral-direito do Palmeiras, que está em fim de contrato com o time paulista.

De acordo com informações apuradas pelo Bolavip Brasil, o jogador é bem visto pela diretoria e pela comissão técnica vascaína. Com 36 anos, ele ainda não iniciou oficialmente conversas com o Cruzmaltino, mas o interesse existe. A experiência do atleta, somada ao seu desempenho sólido ao longo dos anos, faz dele uma peça interessante para compor o elenco em 2025. No entanto, sua prioridade, no momento, é renovar com o Alviverde.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O planejamento do Vasco para 2025

Marcos Rocha tem contrato com o clube paulista até o final de 2024, e as negociações para uma renovação estão em andamento. Ambos já manifestaram interesse em prolongar o vínculo, porém, com algumas condições que ainda estão em discussão.

Com essas incertezas, outros clubes, como o Vasco, já sondaram a situação do jogador. No entanto, até o momento, não houve nenhum contato formal entre as partes. Uma fonte interna do clube carioca destacou que, apesar de não haver negociações em andamento, o considera um “excelente jogador“.

Para o próximo ano, o Gigante da Colina pretende reforçar o elenco, especialmente nas laterais. Embora Puma Rodríguez e Paulo Henrique tenham boas atuações, a chegada de um nome experiente como Marcos Rocha é vista como estratégica para um possível retorno do clube às competições internacionais, seja através de uma conquista na Copa do Brasil ou uma boa campanha no Brasileirão.

Vasco
Diretor Marcelo Sant’Anna e Pedrinho projetam o clube para 2025 – Foto: Leandro Amorim/Vasco