O Vascão está classificado para as semifinais da Copa do Brasil. A vitória por pênaltis em cima do Athletico, dentro da Ligga Arena, mostrou a força mental do grupo comandado por Rafael Paiva. E o treinador falou sobre isso na coletiva pós-jogo:
“A gente tem sofrido bastante ultimamente, com placares, com jogadores a menos. Acho que isso tem norteado um pouco o nosso trabalho, sofrendo um pouco mais do que a gente gostaria, mas isso nos eleva. Estamos sofrendo, mas conseguindo atingir os resultados. Queríamos a vitória hoje, mas veio a classificação importantíssima. Estamos batalhando muito para evoluir, temos conseguido sucesso no Brasileiro e na Copa do Brasil. Estamos felizes, sofrendo, mas atingindo os objetivos e isso é o mais importante.”
Ele também foi perguntado se realmente é o técnico do CRVG e não fugiu da resposta:
“Eu já me sinto treinador do Vasco, já sou treinador do Vasco. Já estamos há um bom tempo aqui e mostrar o nosso trabalho. Tudo caminha como treinador do Vasco e não conversas, internamente, de ser interino. Estamos tocando o Vasco da melhor maneira possível junto com Pedrinho, Felipe, Marcelo, com os atletas. Tentamos resgatar a grandeza do Vasco e o importante é estarmos construindo coisas melhores para o clube.”
Agora, Paiva prepara o time para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (15), às 18h30, no Maracanã.
Veja a entrevista completa de Rafael Paiva:
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.