Que Pablo Vegetti é um dos melhores centroavantes do futebol sul-americano, quase todo mundo concorda. O argentino é um dos destaques do time do Vasco e é o grande artilheiro da equipe desde sua chegada.
E justamente por conta de seus números – 27 gols em 59 jogos -, o Pirata desperta interesse de grandes clubes do Brasil e do resto do continente. No início do ano, o Internacional de Porto Alegre chegou a sondar o Cruzmaltino para integrar seu plantel.
Mas foi nessa janela de meio de ano que uma oferta milionária chegou ao conhecimento do presidente Pedrinho e o resto de sua diretoria. O gigante River Plate-ARG ofereceu R$ 28 milhões para levar Vegetti à Buenos Aires. Contudo, o artilheiro negou prontamente pois está feliz no CRVG. O clube também se opôs à transferência.
As informações são da RTI Esporte.
Pablo Vegetti, o artilheiro inegociável do Vasco
Segundo a agência de notícias esportiva, o River Plate tentou comprar Vegetti para tentar aumentar sua média de gols. No Vasco, o centroavante participa em média de um gol a cada dois jogos. E por isso mesmo, o Gigante da Colina considera o jogador inegociável.
Vale lembrar que o Pirata custou em torno de R$ 5,4 milhões mas sua importância para o time vale bem mais que isso. Hoje, ele é artilheiro da Copa do Brasil (5 gols) e vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 8 gols atrás apenas de Pedro, do Flamengo, que tem 11.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.