Após muitos anos, a Rede Globo está fora de uma histórica parceria. O Vasco da Gama, sob a liderança do presidente Pedrinho, está entre os clubes da Liga Forte União que firmaram um acordo com a Rede Record para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025.
O contrato, válido até 2027, prevê que a emissora paulista transmitirá 38 jogos por ano, com um investimento anual de pouco mais de R$ 210 milhões, totalizando R$ 630 milhões ao longo do período.
Com o foco em fortalecer a marca e ampliar as receitas, o CRVG tem participado ativamente das negociações. O clube, que faz parte do bloco da Liga Forte União, vê o acordo com a Record como um passo importante na estratégia de aumentar sua visibilidade e garantir uma fonte de receita estável nos próximos anos.
Além do Vasco, a Liga Forte União inclui grandes clubes como Corinthians, Internacional, Cruzeiro e Fluminense. A negociação dos direitos de TV aberta foi intermediada pela empresa Livemode, e surgiu após o SBT retirar sua proposta inicial. A partir daí, a Record aproveitou a oportunidade para firmar um contrato que atende aos interesses dos clubes, garantindo a transmissão dos jogos com ampla cobertura nacional.
CazéTV também pode transmitir jogos do Vasco
Além da Rede Record, a CazéTV, por meio do YouTube, também negocia a transmissão dos jogos da Liga Forte União. A proposta é transmitir as mesmas partidas exibidas pela TV aberta na plataforma de vídeos online, ampliando o alcance e diversificando os meios de acesso aos jogos.
Esse movimento atende a uma demanda crescente por conteúdo digital e oferece aos torcedores múltiplas opções para acompanhar as partidas. A LFF também propôs horários estratégicos para as transmissões na TV aberta: quartas-feiras, às 19h30, e sábados, às 16h.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.