Rafael Paiva FALA SÉRIO sobre contratações no Vasco e avalia jogo de ontem: “Não queria sofrer tanto”

Rafael Paiva, Classificação do Vasco
Foto: Leandro Amorim/Vasco

O Vasco venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro. A vitória de virada por 2×1 sobre o Athletico deixou o time na 8ª posição da competição nacional. Porém, o técnico Rafael Paiva tem consciência de que sua equipe oscilou demais durante a partida e poderia ter tido outro resultado desfavorável.

Ele falou sobre isso na coletiva:

“A gente tem conversado muito sobre esse assunto [tomar gols no final]. Acho que passa por mérito do adversário em alguns momentos, passa por recuarmos demais. A gente conversou muito sobre isso. Mas hoje a nossa postura foi completamente diferente, de tentar manter, de ficar alto. A torcida também vibrando o tempo todo. A gente precisa ter essa regularidade sempre. Nos próximos jogos temos que mostrar essa regularidade para a gente parar de perder pontos importantes. Hoje estamos no G-8 e poderíamos estar mais próximos ainda de uma Libertadores, mais longe do Z-4. Estamos buscando essa evolução.”

Ainda assim, Paiva enalteceu sua equipe e acredita que a virada poderia ter acontecido antes:

“Não gostaria de sofrer tanto, tendo que buscar viradas, tomar gol rápido. É sofrimento para os atletas também, porque tem que aumentar a rotatividade, a intensidade. O limite do erro fica maior. Estamos tentando buscar as soluções, a competitividade é alta e vai acontecer. O Athletico é uma equipe qualificada, muito organizada. A gente sabia de algumas coisas e, mesmo sabendo, é difícil neutralizar. A gente respeita muito e vai tentar cada vez jogar melhor, tentar encaixar o jogo, como depois do intervalo. Alguns ajustes individuais e coletivos, e conseguimos sair com a vitória. Poderia ter virado antes. São soluções que a gente busca jogo a jogo para evoluir e seguir crescendo.”

Paiva quer um time mais regular – Foto: Matheus Lima/Vasco

Paiva fala sobre contratações no Vasco

Rafael Paiva também respondeu perguntas de jornalistas sobre possíveis contratações para o Gigante. E seguiu enaltecendo seu grupo:

“Tenho que trabalhar com o que tenho, confio muito em todos que tenho, então são jogadores talentosos, mais experientes, mais jovens. Tenho certeza que vão dar conta do recado. Se vier alguém pra agregar será bem vindo, mas temos qualidade para evoluir e estamos no caminho certo.”

Vasco venceu mais uma ontem com gol de Vegetti – Foto: André Durão/ge

Veja a entrevista coletiva de Rafael Paiva:

YouTube video