Em 2023, o Vasco lutou muito para não ser rebaixado após um péssimo início no Campeonato Brasileiro. A virada de chave ocorreu na janela de meio de ano quando chegaram reforços como Dimitri Payet, Paulinho, Pablo Vegetti, e principalmente, o técnico Ramón Díaz.
Dom Ramón, como foi carinhosamente chamado pela torcida, foi um dos grandes responsáveis por aquela retomada histórica no ano passado. Agora no Corinthians, o treinador argentino enfrenta o mesmo problema mas com uma enorme diferença entre as equipes: Pablo Vegetti.
O Timão perdeu na Arena Castelão para o Fortaleza por 1×0 mas o que chamou a atenção foram as oportunidades perdidas por seus atacantes. Em duas oportunidades claras, o ex-vascaíno Pedro Raul e o centroavante Yuri Alberto desperdiçaram chances cara a cara com o goleiro adversário.
Quando perguntado sobre o que faltou para seu time sair com a vitória e a comparação com o Vasco de 2023, Ramón Díaz respondeu NA LATA:
É uma equipe diferente da do Vasco. Tínhamos um goleador extraordinário em grande momento (Vegetti). Aqui temos muitas situações de gol que a equipe gera, isso dá confiança. Não há tranquilidade, estamos preocupados. A equipe gera situações muito claras para resolver e não resolvemos. O que fazemos de nossa parte é dar confiança, seguir trabalhando para manter a tranquilidade. É uma lástima, porque tivemos ocasiões claras e não convertemos, foram ocasiões muito claras, a de Pedro e Yuri onde o resultado poderia mudar.
Veja os gols perdidos citados por Ramón Díaz:
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.