O Vasco é um celeiro de craques e sua base é reconhecida dentro e fora do Brasil. Não à toa, do caldeirão de São Januário, saíram gênios como Roberto Dinamite, Romário, Edmundo e mais recentemente, Philippe Coutinho.
Porém, se o Little Couto está de volta ao clube que o formou, não se pode dizer o mesmo do lateral-esquerdo Henrique. O jogador que atuou no Gigante por oito anos e foi bicampeão carioca em 2015 e 2016, pode desembarcar em outra equipe brasileira.
Segundo informações recentes, o Corinthians tem negociações avançadas pelo atleta, que estava no Lyon, da França e no Brasil somente atuou por oito anos no Cruzmaltino. A posição é uma exigência do técnico Ramón Díaz, que na temporada passada comandou o CRVG.
Vasco não demonstrou interesse na volta de Henrique
A lateral-esquerda não é uma lacuna a ser preenchida no Vasco da Gama. A diretoria está ciente das carências do time e tal posição não é uma delas. Por isso, Henrique sequer teve seu nome cogitado na Colina.
Além disso, o jogador de 30 anos foi reprovado no último mês de julho em exames médicos quando tentava se transferir para o Nantes, da França. Em 2023/24, Henrique fez 13 jogos e um gol pelo Lyon, dos quais sete foram como titular.
Após não ter seu contrato renovado, anunciou em junho a sua saída da equipe, cujo sócio-majoritário é o empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo. Com seu caminho livre, ele deve chegar de graça no Timão para tentar ajudar a equipe paulista a se salvar do rebaixamento no Brasileirão.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.