Na noite desta terça-feira, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva tomou uma decisão sobre os fatos ocorridos durante a partida entre Vasco e Sport na Ilha do Retiro. O presidente do STJD, Otávio Noronha, chegou a uma conclusão rápida, e satisfez os pedidos da CBF, que pediu uma punição célere no último domingo.
O atacante Raniel e o meia Luiz Henrique foram suspensos preventivamente, e desfalcam o Vasco nas próximas rodadas da Série B. A punição para os atletas vale por 30 dias e tem um limite de duas partidas enquanto ambos jogadores ainda aguardam julgamento do tribunal. Noronha acatou a punição antecipada que foi pedida pela procuradoria do órgão.
Na mesma decisão do STJD, foi decretada a interdição do estádio da Ilha do Retiro, e o Sport irá jogar as próximas partidas de portões fechados. O time de Recife também perdeu o direito da carga de ingressos para os seus torcedores quando forem visitantes.
O Sport pode ainda ser punido com perda de mando de campo (até 10 jogos), multa monetária e também a perda dos 3 pontos da partida para o Vasco (a equipe cruzmaltina seria declarada vencedora do confronto).
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.