Vasco
Foto: Daniel Ramalho

Alex Teixeira brilha e Vasco vira partida em apenas seis minutos contra o Operário

Nem o mais otimistas dos vascaínos esperavam uma virada nesta noite de terça-feira. O Gigante da Colina não vinha jogando bem e conseguiu achar dois gols nos seis minutos finais. Alex Teixeira brilhou e o Cruzmaltino venceu o Operário por 3 a 2 fora de casa.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente para os dois lados. Talvez tenha sido o pior do Vasco na temporada. O Gigante da Colina não se encontrou em campo e acabou levando um gol logo no início. Felipe Garcia recebeu na direita e cruzou na área para Reina, que só mandou para o fundo das redes. Detalhe para o erro de marcação neste tento: Anderson Conceição não diminuiu o espaço e permitiu o adversário cruzar com facilidade.

O Operário seguiu em cima e criou algumas oportunidades. O Fantasma poderia ter saído com uma vantagem maior na primeira etapa, mas não aproveitou o péssimo primeiro tempo do Gigante da Colina.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou diferente para o Vasco. Jorginho fez algumas mudanças que surtiram efeito. Alex Teixeira e Bruno Tubarão entraram bem e colocaram o time para frente. Tubarão empatou para o time carioca aos 18 minutos. Depois de bater o escanteio, a bola voltou para o atacante que chutou no cantinho. Sem chances para o goleiro.

Apesar de empatar, o Vasco caiu de produção e permitiu o Operário ficar na frente novamente. Paulo Victor recebeu na área e conseguiu chutar com tranquilidade. Novamente, ninguém pressionou o adversário que bateu sem marcação. Parecia que a partida estava encaminhando para mais uma derrota fora de casa, até que a estrela do Alex Teixeira brilhou e o Vasco virou em seis minutos.

Aos 43 minutos, o camisa 7 foi lançado por Figueiredo e chapou para o fundo das redes. Aos 49 minutos, Gabriel Pec fez jogada pela esquerda e tocou para o meio – Alex Teixeira se antecipou e marcou o gol da vitória.

Vale dizer que foi uma virada bem bem improvável. O Gigante da Colina não fez uma boa partida e conseguiu achar dois gols no final. Com o tiunfo, o Cruzmaltino segue no G4 com 52 pontos, três a mais que o quinto colocado, Sport.