O clássico da Série B deste domingo reeditou a final do Campeonato Brasileiro de 1974. O vitorioso não mudou. Assim como naquela oportunidade, o Vasco saiu de campo vencedor. A partida foi bastante disputada e fez jus ao peso das duas camisas. Melhor para o Gigante da Colina que se aproveitou de um momento de fragilidade do adversário e matou o confronto na primeira etapa. Com a vitória, o Cruzmaltino soma 24 pontos e abre cinco do quinto colocado.
O primeiro tempo foi controlado pelo Vasco. O Gigante da Colina neutralizou a Raposa, que não conseguiu criar nada. Thiago Rodrigues nem apareceu em campo para fazer alguma defesa. O gol saiu somente aos 23 minutos em uma bela trama de ataque. Matheus Barbosa começou a jogada ao roubar a bola e achar Gabriel Pec na ponta esquerda. O camisa 11 rolou para Nenê na linha de fundo, que cruzou na medida para Getúlio marcar de peixinho. O clube carioca ainda teve uma oportunidade aos 40, mas Gabriel Pec pegou de primeira e chutou para fora.
A história foi diferente no segundo tempo. O Cruzeiro veio para cima e dominou o confronto. Pressionou e criou algumas chances interessantes, mas não foi o suficiente para marcar em cima do Thiago Rodrigues. Aos 30 minutos, Bidu recebeu na cara do goleiro e conseguiu pegar no alto, mas o Batman estava esperto e fez a defesa. Logo em seguida, o Gigante da Colina perdeu a melhor oportunidade na segunda etapa – Palacios cobrou falta na cabeça de Daniel Boza, que finalizou bem, mas o goleiro adversário efetuou a defesa.
A Raposa ainda tentou abafar mais no final, entretanto, não surtiu efeito. O Cruzmaltino estava focado e bem postado dentro de campo e não se desligou em nenhum momento. Vitória justa para o Gigante da Colina.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.