O Vasco fez uma partida segura e mereceu a vitória nesta terça-feira. O jogo foi controlado pelo Cruzmaltino e o resultado por 3 a 2 foi com justiça no Arruda. Andrey Santos e Figueiredo, duas revelações do Gigante da Colina, fizeram a diferença e acabaram com o adversário. Com o triunfo, o clube carioca abre seis pontos do quarto colocado e se mantém no G4.

Dois golaços no primeiro tempo
Parecia que não aconteceria nada no primeiro tempo. Os dois times entraram devagar no campo e não conseguiam produzir nada, até que Figueiredo marcou mais um golaço na carreira. Em uma cobrança falta, o camisa 15 mandou um ”pancada” no meio da rua e não deu chance para o goleiro adversário. Ainda na primeira etapa, o Gigante da Colina ampliou o placar através de outro garoto da base. Andrey Santos carregou a bola, tabelou com Nenê e mandou de chapa no cantinho. Dois belos do Cruzmaltino.
Náutico cresce, mas Nenê mata a partida
O Náutico voltou melhor no segundo tempo e tentou fazer um abafa. Aos 24 minutos, o Timbu marcou o seu primeiro gol na partida. Depois de uma confusão na área, Thassio chutou, a bola desviou na defesa e matou o goleiro Thiago Rodrigues. O adversário ficou em cima e tentou uma pressão. O Cruzmaltino sentiu o crescimento do Timbu e recuava cada vez mais.

Somente aos 31 minutos, o Gigante da Colina freou o ímpeto do Náutico. Andrey Santos fez mais uma jogadaça. Carregou a bola no meio de campo e achou um passe milimétrico para Figueiredo, que dominou no peito, rolou para Nenê, que chutou fraco no canto. O Adversário não desistiu e ainda conseguiu diminuir o placar aos 50 minutos através de uma cobrança de pênalti de Jean Carlos.
Fim de jogo. O Gigante da Colina soma 21 pontos e assume a segunda colocação da Série B. O próximo confronto é contra o líder Cruzeiro no domingo, às 16h, no Maracanã. Já foram emitidos 60 mil ingressos para este duelo.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.