Vasco e 777 assinam acordo importante e as negociações pela SAF ganham um novo capítulo

Ainda em negociações, Vasco e 777 resolveram assinar um acordo importantes nos últimos dias. Segundo informações do ge.globo, as duas partes ampliaram o período de exclusividade da empresa norte-americana. O que isso influencia na prática?

Desde o dia 21 de maio, o Gigante da Colina estava aberto ao mercado e poderia escutar outras propostas de compra da SAF, mas com o acordo assinado não haverá esta possibilidade. O Cruzmaltino segue atrelado a 777 e as tratativas devem ser concluída ainda nesta semana.

777 já trabalha nos bastidores do Vasco
777 já trabalha nos bastidores do Vasco

A companhia virá ao Rio de Janeiro na quinta-feira para negociar os últimos trâmites da oferta oficial. Depois que a proposta for colocada na mesa, ainda faltarão duas etapas para a venda ser sacramentada de vez – o contrato será apreciado e votado no Conselho Deliberativo e em uma nova AGE com os sócios. Se for aprovado, a 777 passa a gerir o Vasco ainda nesta temporada na Série B.

Outras notícias do Vasco – Você viu

Vale a pena? Jornalista explica multa rescisória de Rodrigo Caetano que a 777 terá que pagar

Perto de sacramentar a compra do Vasco, a 777 Partners já trabalha no planejamento de uma nova estrutura do departamento do futebol para esta temporada. O nome para comandar o projeto já foi selecionado. Velho conhecido da torcida, Rodrigo Caetano pode retornar para São Januário nos próximos meses.

A companhia estava mapeando possibilidades e queria um nome pesado e que conheça bastante o mercado – Caetano cumpre todas essas premissas. Mas não é uma negociação fácil, tendo em vista que o executivo tem contrato em vigor com o Atlético-MG até o final desta temporada.

Para contratá-lo, o Vasco precisará pagar a multa para o profissional. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Vasco terá que pagar 50% de tudo que o executivo ainda tem para receber do Galo nos sete meses que ainda tem de contrato. Como é um vínculo que está perto do final, então o preço acaba não sendo tão alto.

Rodrigo Caetano está no Atlético-MG atualmente
Rodrigo Caetano está no Atlético-MG atualmente

Nicola ainda faz uma estimativa: se o profissional recebe R$ 200 mil por mês, a multa rescisória será por volta de R$ 800 mil.

Caso o profissional aceite a proposta da 777, a tendência é a companhia pagar o valor sem problemas. Uma reunião será marcada e Caetano escutará a proposta da empresa em breve. O nosso site já publicou que o executivo está bastante balançado com a possibilidade.