O diretor executivo Carlos Brazil concedeu uma coletiva nesta terça-feira para o SporTV e comentou sobre o momento do clube. Apesar das críticas da torcida, o gerente exalta o desempenho da equipe e lembra que o Gigante da Colina ainda não perdeu na competição.
”O futebol não se faz um time da noite para o dia. O clube precisa ter uma filosofia implantada de jogo, e os jogadores precisam entender essa ideia. Isso não acontece da noite para o dia, infelizmente. Mas mesmo assim é uma equipe que se mantém invicta e na briga. De certa forma isso é satisfatório”, disse o dirigente que prosseguiu.
”Na briga a gente já está. É um campeonato muito difícil. Estamos brigando com times acostumados a ganhar campeonatos. Mas estamos cientes que precisamos melhorar em vários aspectos. Isso está sendo conversado internamente. Os próprios jogadores têm uma fase de adaptação ao clube e ao modelo de jogo do treinador. A gente espera que o Vasco não deixe de estar na briga. Que a gente já veja a evolução desse time nas próximas rodadas. Que os jogadores se adaptem e se conectem mais. Esperamos que lá pela 10ª ou 11ª rodada estejamos apresentando um futebol melhor, no nosso planejamento interno”, comentou Brazil.
Outros assuntos importantes da entrevista de Carlos Brazil
O trabalho precisa de tempo para dar certo
”O futebol não se faz um time da noite para o dia. O clube precisa ter uma filosofia implantada de jogo, e os jogadores precisam entender essa ideia. Isso não acontece da noite para o dia, infelizmente. Mas mesmo assim é uma equipe que se mantém invicta e na briga. De certa forma isso é satisfatório”
Montagem de elenco
”Corremos risco de não ter um elenco para disputar a Série B. Muito em cima do orçamento que tivemos. É o planejamento ideal? Claro que não. Aí entra muito da questão do comprometimento dos jogadores que estão aqui. São Jogadores que quiseram jogar no Vasco. Precisamos valorizar esses profissionais para que possamos caminhar com essa questão da filosofia. Não é de uma hora para outra. Esperamos fazer isso a médio prazo. Tenho certeza que vamos conseguir o acesso à Série A. Chegamos em 15 de dezembro, com o mercado em andamento. Tentamos contato com muitos jogadores. Infelizmente não conseguimos trazê-los. Naquele momento o Vasco tinha problemas de salários atrasados. Muitos jogadores ficaram desconfiados. Não é o ideal se formar um elenco todo ano. Contratamos 21 jogadores.”
Comprometimento do atual time
”Diante de todas dificuldades, temos que valorizar todos jogadores que nos disseram sim ao Vasco. E também o Zé Ricardo que aceitou nosso convite. Dentro de uma perspectiva que a gente tinha, o saldo é positivo. Sabíamos que teríamos uma dificuldade muito grande no Estadual e na Copa do Brasil e teríamos que fazer ajustes. O trabalho é árduo”
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.