Parecia que o Vasco não venceria mais uma partida na Série B, mas o treinador Zé Ricardo acertou nas substituições e o Gigante da Colina garantiu os três pontos. Figueiredo e Palacios, que vieram do banco, transformaram o jogo e foram fundamentais nesta vitória de 1 a 0 em cima CSA – Gabriel Pec foi o responsável por deixar a torcida feliz.
Primeiro tempo péssimo
O primeiro tempo foi péssimo para ambos os times. Tanto Vasco como o CSA tinham muitas dificuldades técnicas e não criaram quase nada. Como de costume, a melhor chance do Cruzmaltino nos 45 minutos inicias foi de bola parada. Aos 11 minutos, Nenê cobrou falta e obrigou o goleiro adversário a fazer uma defesa importante.

Aos 29 minutos, o CSA teve uma ótima oportunidade para abrir o placar, mas o atacante Lucas Barcelos não concluiu bem. O time alagoano puxou contra-ataque e a bola ficou limpa para o camisa 9, que finalizou em cima do goleiro Thiago Rodrigues. Poderia ter tocado para o companheiro, mas arriscou e chutou mal.
Reservas decidem para o Vasco
O segundo tempo parecia que seria da mesma forma que o primeiro, mas o treinador Zé Ricardo acertou nas substituições e o Gigante da Colina cresceu no duelo. Figueiredo e Palacios, mais especificamente, mudaram o panorama da partida.
Aos 24 minutos, o Vasco chegou bem e poderia ter aberto o placar. Gabriel Pec tabelou com Palacios na esquerda e chutou na trave. Foi a primeira trama de ataque do time na partida – só aconteceu na metade da segunda etapa.

O Vasco continuou em cima e conseguiu fazer o seu gol aos 29 minutos. Figueiredo arriscou de longe, a bola bateu na trave e sobrou livre para Gabriel, que só escorou para as redes.
O tento deu tranquilidade para o time do Vasco, que só administrou o resultado. O CSA até tentou fazer alguma coisa, mas não conseguiu por conta de suas limitações técnicas. Com a vitória, o Cruzmaltino vai para a quinta posição e cola no G4.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.