Nenê pede um basta no Vasco: ”O que aconteceu no ano passado acabou”

A assessoria de imprensa do Vasco tinha escalado Quintero para dar a coletiva de imprensa nesta quarta-feira, mas o meia Nenê apareceu de surpresa e falou com os jornalistas no lugar do camisa 2. O veterano chamou a responsabilidade e pediu um basta para as pessoas que comparam o desempenho deste ano com o de 2022.

”Existe toda essa pressão que vem do ano passado. Sinto que às vezes, mentalmente, o time peca por isso, misturando a pressão e entendimento do jogo. Isso afeta. Não culpo o torcedor, que está sofrendo há muitos anos e sofreu muito no ano passado. Mas acaba afetando, é algo que não é conosco. Estão falando que não entramos no G-4 há 40 rodadas. Como, se o campeonato começou nesse ano e tem cinco rodadas. O que aconteceu no ano passado acabou”, disse o atleta.

Nenê é um dos principais jogadores do Vasco
Nenê é um dos principais jogadores do Vasco

Nenê entrou em defesa de Zé Ricardo, que tem sido bastante questionado pelos vascaínos e empresa por conta do seu trabalho. ”Precisamos do torcedor. Todos temos que estar na mesma direção. Entendo a torcida, a frustração. Nossa torcida está em todos os lugares. No jogo contra o Tombense, por exemplo, acabamos nos empolgando e nos desorganizando. Não é culpa do treinador, que montou uma estratégia. É culpa nossa”, explicou Nenê.

Apoiador recorda que o Vasco ainda está montando o elenco

O camisa 10 lembra que o Cruzmaltino ainda está em processo de montagem de elenco, tendo em vista que mudou praticamente tudo de 2021 para 2022. ”Não temos o time do Bahia que caiu da Série A, manteve a base e está treinando junto há dois anos. Nosso time é novo. Agora que estamos criando uma identidade. E isso acaba afetando. Não é que a gente não quer. Estamos tendo oscilações no início. É uma oscilação normal. Involuntariamente, a pressão acaba afetando.”, disse o atleta, que prosseguiu.

Nenê pegou os jornalista de surpresa na coletiva de imprensa do Vasco
Nenê pegou os jornalista de surpresa na coletiva de imprensa do Vasco

”O jogador pensa que a torcida está aí, então vamos fazer isso e acabamos nos desorganizando. O apoio da torcida em Muriáe estava maravilhoso, mas nós nos desorganizamos. Não é culpa do Zé. Precisamos do apoio do torcedor, mas em determinados momentos não podemos deixar de lado a tática. E isso vem acontecendo. Temos que entender o tamanho do Vasco”, completou.