Marcelo de Lima Henrique elege São Januário como o pior estádio para apitar no Brasil

A torcida do Vasco gosta de intitular São Januário como um ”território hostil” por conta do ambiente causado pelo estádio. A maioria dos cruzmaltinos se orgulham desta história porque é uma forma de deixar o adversário desconfortável fora de seus domínios.

O curioso é que não é apenas hostil para o rival. Nesta semana, o árbitro Marcelo de Henrique Lima concedeu uma entrevista ao ”Charla Podcast” e elegeu o estádio do Vasco como o pior para apitar no Brasil.

”São sempre os mais acanhados. O mais difícil é São Januário, porque é tudo complicado. O nosso vestiário e o das equipes ficam onde sai todo mundo”, disse o árbitro, que lembrou de uma situação que passou no local.

”Tenho uma história com o Gaciba. Ele tinha apitado um São Paulo e Vasco fora e deu duas semanas e escalaram ele de novo no Vasco e Santos. Eu falei que daria merda. A torcida não estava gostando dele. Eu era o quarto árbitro e disse para chegarmos cedo, duas horas antes. Ele achou cedo, mas acabou concordando. Cheguei no hotel para buscá-lo e ele atrasou um pouco. Quando chegamos, a gente entra junto com a torcida na arquibancada, né? Chegamos e estava toda a Força Jovem ali. Ninguém queria dar passagem. Entramos no campo e a gente comentou que escapamos da morte”, relatou.