Quando estreia? Daniel Boza mostra personalidade e fala sobre a concorrência por posição no Vasco

O Vasco apresentou oficialmente nesta quarta-feira o zagueiro Daniel Boza, que estava emprestado ao Juventude pelo Santos. Em sua primeira entrevista coletiva como novo jogador do Gigante da Colina, o defensor mostrou personalidade e deixou claro que já está apto para entrar em campo e defender as cores do clube carioca.

”Minha vinda para cá foi aos 45 do segundo tempo. Fico feliz pelo Vasco ter me procurado, mesmo não estando nos planos inicialmente. Fico feliz em defender esse clube maravilhoso. Estou bem preparado, vinha jogando no Juventude. Questão física é só esperar o Zé Ricardo me convocar”, disse o zagueiro que comentou sobre a parceria com o camisa 9 do Gigante da Colina.

Daniel Boza deixou claro que está apto para entrar em campo para defender as cores do Vasco
Daniel Boza deixou claro que está apto para entrar em campo para defender as cores do Vasco

”Eu tive uma boa relação com o Raniel no Santos. A gente brinca um com o outro. A gente já tinha comentado com ele, um dia antes. Perguntei como estava o ambiente e ele me deu boas referências. Ele falou para eu vir, porque iria ajudar o grupo. Ele me conhece, sabe que eu quero sempre o melhor. É bom ter relação com quem já trabalhou. Fui muito bem recebido pelo grupo e isso facilita na adaptação”

Outros assuntos da coletiva de apresentação do novo zagueiro do Vasco

História do Vasco

“Meu pai comentou sobre o Vasco, minha vinda para cá e a grandeza do clube, que tem uma grande história. No ano que eu nasci o time ganhou a Libertadores, ele me falou isso e ficou guardado na minha cabeça. Tem o Dedé também que chegou na Seleção Brasileira pelo clue, então isso ficou marcado”.

O zagueiro escolheu a clássica camisa 26 do Vasco
O zagueiro escolheu a clássica camisa 26 do Vasco

Momento

“Ser jogador de futebol é viver em um ambiente de pressão e cobrança. Temos que lidar com isso, sabemos que o torcedor estará nos apoiando. A torcida é magnifícia, independentemente da situação. Temos que tirar proveito disso, fazer o que a torcida pede. A grandeza do Vasco faz a gente buscar o nosso melhor. Buscamos o acesso e vim para contribuir com isso”.

Daniel Boza terá uma concorrência forte no Vasco
Daniel Boza terá uma concorrência forte no Vasco

Disputa por posição

“Eu já venho treinando com o grupo. Respeito os meus colegas, mas durante o treinamento existe a competição. Venho para brigar pela titularidade e ajudar o Vasco a voltar para a elite do futebol brasileiro, de onde ele nunca deveria ter saído”.