O Vasco deve aprovar nos próximos meses a inclusão da ”Sociedade Anônima” no estatuto e consequentemente a venda do futebol para ”777 Partners”. A proposta vinculante da empresa pode chegar ainda nesta semana e será avaliada pela comissão da SAF em um primeiro momento.
Depois disso, a oferta será apreciada pelos sócios e pelo Conselho Deliberativo. Caso seja aprovada nestes dois poderes, a 777 passará a comandar o futebol do Gigante da Colina. A tendência é que tudo seja resolvido até o meio desta temporada e a companhia norte-americana passe a dar as cartas em São Januário.
O que acontece em um primeiro momento?
A 777 já está estudando a estrutura do departamento de futebol e pode fazer mudanças de imediato. A empresa deseja colocar um diretor de sua confiança, que deve ser gringo, para ser o responsável pela gestão e um profissional brasileiro que conheça o futebol nacional para tocar o dia-a-dia do Gigante da Colina.
O estrangeiro seria o encarregado de estar em comunicação constante com os empresários da ”777 Partners” para passar tudo o que tiver acontecendo no clube no momento – as dificuldades e necessidades do plantel, análises de mercado e até possibilidade de investimento na equipe.
Situação de Zé Ricardo
A situação do treinador vem sendo analisada pela empresa e pode haver mudança. O desempenho não é satisfatório e a companhia está estudando outras possibilidades no mercado da bola. Caso Zé Ricardo não consiga uma recuperação do seu trabalho, o técnico deve ser demitido e a 777 entrará em ação antes mesmo de assumir o clube.
Outras notícias – Você viu?
Jorge Jesus no Vasco? Influencer do Flamengo garante que a 777 ofereceu um ”caminhão de dinheiro” para o português
A situação do treinador Zé Ricardo está cada vez mais complicada no Vasco. O técnico não consegue desempenhar um bom trabalho e o cargo vem sendo ameaçado no clube. Até o momento, o Gigante da Colina perdeu todos os clássicos no Campeonato Carioca, foi eliminado precocemente na Copa do Brasil para a Juazeirense e ainda não venceu na Série B em duas partidas.
Diante deste cenário caótico, alguns nomes de técnicos começam a ser especulados no Cruzmaltino. Nas últimas semanas, Jorge Jesus foi cogitado no Gigante da Colina através do influencer flamenguista, Fábio Barcellos.
O criador de conteúdo do Rubro-negro afirmou que conhece uma pessoa próxima ao português e manteve contato nos últimos dias. Afirma que está buscando uma entrevista exclusiva com o técnico e ainda explica sobre esta oferta do Cruzmaltino. ”O Jorge Jesus recebeu várias propostas, inclusive uma delas foi do Vasco. O novo dono do Vasco SAF, que é o representante da 777, tentou convencer o Jorge Jesus e levou uma proposta, um caminhão de dinheiro para tentar convencer de levar o Jorge Jesus para lá. Ele não me falou sobre o desfecho da proposta”, disse o influencer.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.