Deu ruim! Com novo empate, Vasco supera marca negativa que perdurava desde 2020

Vasco e CRB se enfrentaram no último sábado (16), no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Apresentando uma atuação pouco inspirada e recheada de erros táticos, o Cruzmaltino não foi capaz de liquidar a fatura e ficou somente no empate por 1×1, com gols de Richard e Raniel. O resultado, além de frustrar as expectativas dos torcedores, fez com que o clube superasse uma marca negativa no campeonato nacional que perdurava desde o ano de 2020.

De novo! Vasco apresenta atuação pouco inspirada e novamente empata na Série B

O empate na capital alagoana representou a décima partida seguida que o Vasco não soma um triunfo pela segunda divisão nacional, levando em conta a recém iniciada campanha de 2022 e a decepcionante temporada de 2021. Ainda sem vencer nesta edição, a igualdade representou o segundo resultado dividido entre o Cruzmaltino e seu adversário, já que, na estreia, a equipe de Zé Ricardo já havia empatado, também por 1×1, diante do Vila Nova.

Acumulando uma série de resultados desastrosos no fim da campanha pelo acesso à Série A em 2021, os dois empates mais recentes se adicionam às cinco derrotas e três empates acumulados na reta final da segundona passada, assim totalizando uma sequência negativa de dez partidas. Os duelos que fazem parte do recorde foram registrados contra Náutico (2×2), CSA (3×1), Guarani (1×0), Botafogo (4×0), Vitória (3×0), Vila Nova (2×2), Remo (2×2) e Londrina (3×0). Com isso, a última vitória do GIgante da Colina pela competição se encontra no longínquo 16 de outubro de 2021, quando triunfou diante do Coritiba por 2×1.

Nazário Vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Com o empate diante do CRB, o tabu recente se viu superando a última sequência ruim que o clube carioca havia emendado em uma das divisões nacionais. No ano de seu rebaixamento à Série B, 2020, o clube carioca registrou uma sequência de nove partidas sem alcançar um triunfo pela elite do futebol brasileiro; tudo começou na 11ª rodada, quando se viu superado pelo Coritiba, por 1×0, resultado que deu início à um retrospecto de sete derrotas e dois empates. Na ocasião, o Vasco enfrentou, além do Coxa, Red Bull Bragantino (1×1), Atlético-MG (4×1), Bahia (3×0), Flamengo (2×1), Internacional (2×0), Corinthians (2×1), Goiás (1×1) e Palmeiras (1×0).

AGENDA

Disposto a esquecer as atuações ruins apresentadas neste início de campanha, o Vasco poderá aproveitar um período de seis dias de descanso e treinamentos até voltar à campo em seu terceiro desafio, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em duelo que está marcado para a próxima sexta-feira (22), às 21h30.