Gol Vasco
Foto: Ailton Cruz

De novo! Vasco apresenta atuação pouco inspirada e novamente empata na Série B

Vasco e CRB se enfrentaram neste sábado (16), no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela segunda rodadada Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Apresentando uma atuação pouco inspirada e recheada de erros táticos, o Cruzmaltino não capaz de liquidar a fatura e ficou somente no empate por 1×1, com gols de Richard e Raniel. Diante do resultado, os comandados de Zé Ricardo se localizam na nona colocação, com somente dois pontos.

Resumão da semana do Vasco: estreia ruim na Série B, contratação de reforço e polêmica entre jogador e técnico

PRIMEIRO TEMPO

O time da casa iniciou a primeira etapa de forma acelerada, buscando se tornar a equipe que ditasse o ritmo da partida ao menos nos minutos iniciais. Se contrapondo a um ritmo mais lento que os comandados de Zé Ricardo adotaram no começo do primeiro tempo, o CRB passou a aproveitar a posse de bola para oferecer perigo à meta de Thiago Rodrigues. Desta forma, foi capaz de registrar o primeiro tento da partida logo aos nove minutos, quando Richard desviou um cruzamento na pequena área e viu a redonda adentrar o gol vascaíno.

Após o gol, porém, a equipe alagoana alterou sua postura em campo, fator que levou o Vasco aumentar sua posse de bola e, consequentemente, suas finalizações. Não sendo ameaçado em seu campo de defesa, o Cruzmaltino assustou o goleiro Diogo Silva em uma falta cobrada com maestria por Nenê, exigindo uma defesa do arqueiro e, logo em seguida, Anderson Conceição completou para fora.

A insistência do Gigante da Colina foi recompensadora já na etapa final dos primeiros 45 minutos; aos 37′, Nenê recebeu um belo lançamento de Zé Gabriel e, por sua vez, encontrou Raniel na área, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede adversária. Em um primeiro momento, o assistente assinalou impedimento no início da jogada, mas após revisão o tento foi validado e a igualdade foi instaurada no placar.

Raniel Vasco
Foto: André Durão

SEGUNDO TEMPO

Claramente em um nível técnico abaixo em relação à primeira etapa, o Vasco voltou à campo sendo pressionado pelos donos da casa. Logo aos oito minutos, Maicon arriscou um chute que passou rente à trave de Thiago Rodrigues; em seguida, aos 10′, o goleiro vascaíno precisou efetuar uma defesa importante, desta vez em uma boa finalização que partiu dos pés de Richard. A pressão do clube alagoano não parou por aí, com Anselmo Ramon acertando um chute de fora da área que passou rente à trave esquerda da meta visitante, aos 14′.

Após sair ileso dos diversos sustos sofridos, o Vasco foi capaz de reagir pouco antes da marca dos vinte minutos, quando exigiu de Diogo Silva uma defesa plástica ao evitar uma cabeçada de Edimar, surgida através de um cruzamento de Nenê. Melhor chance do Cruzmaltino na etapa, o lance logo foi respondido pelo Galo aos 24′; novamente com Anselmo Ramon, Anderson Conceição precisou se colocar na frente da finalização do atacante antes que a bomba pudesse encontrar a meta adversária.

Após a blitz de ambas as equipes, a partida tomou um rumo menos criativo e técnico, com ambas as equipes estudando o adversário, porém incapazes de oferecer perigo. Com isso, o placar se manteve inalterado e, assim, os pontos foram divididos entre CRB e Vasco.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 x 1 Vasco

Estádio: Rei Pelé, Maceió, Alagoas

Gols: Richard (CRB – 9’/1T), Raniel (VAS – 37’/1T)

Vasco: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição (Zé Vitor Cavalieri), Edimar, Yuri (Juninho), Zé Gabriel, Nenê, Gabriel Pec (Erick), Figueiredo (Lucas Oliveira) e Raniel.

CRB: Diogo Silva, Raul Prata, Iago Mendonça, Gilva, (Diego Ivo), Guilherme Romão (Reginaldo), Marthã, Yago (Wallace), Maicon (Vico), Fabinho (Wesley), Anselmo Ramon e Richard.

Cartões Amarelos: Raul Prata (CRB), Marthã (CRB), Gabriel Pec (VAS), Zé Gabriel (VAS)

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=cZB2InvRiu8&ab_channel=PaisdoFutebol