Declarações fortes! Ídolo do Vasco diz o que trocaria para ver o Cruzmaltino mais forte

Foto: Divulgação/Vasco

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite se viu envolto em comemorações nesta quarta-feira (13), dia em que completa 68 anos de idade. Além das honrarias já prometidas pelo clube nesta data, o ex-jogador também foi responsável por fazer declarações fortes e apaixonantes pelo Cruzmaltino, através de uma entrevista em que discutiu, entre outras coisas, a situação atual de seu clube do coração.

Sincerão! Ex-Vasco comenta sobre situação atual do clube: “Os caras não tem um pingo de respeito”

Em entrevista concedida ao jornal O Globo, Dinamite pôde discutir diversos aspectos que vêm rodeando sua vida, como seu aniversário, as homenagens que vem recebendo nos últimos meses, o andamento de seu tratamento contra um câncer e, claro, sobre o Vasco. Sobre as homenagens e como elas vêm ajudando-o a batalhar contra o câncer, o ex-jogador relatou que “Não vejo como um favor, nem de um lado nem do outro. O Vasco me proporcionou muito e houve a troca. Com vitórias, derrotas. Isso é a vida. Se Deus quiser que eu saia dessa, e eu vou sair, vou mostrar que as pessoas podem sonhar com o tratamento. E ter o pensamento positivo”.

As homenagens de que se refere serão ambas prestadas pelo Vasco e estão planejadas para ocorrerem ainda hoje. Primeiramente, o clube prometeu a inauguração de uma estátua do ídolo em pleno São Januário, que será colocada atrás da curva das arquibancadas do estádio, no lado oposto à estátua do também ídolo Romário. Além disso, o ex-jogador foi eleito conselheiro benemérito do Cruzmaltino, através de uma votação realizada em reunião do conselho deliberativo na última semana, com o título ainda a ser entregue ainda nesta quarta-feira; o novo cargo permitirá à Dinamite a capacidade de participar das decisões políticas que envolverão a instituição de forma vitalícia.

Dinamite Vasco
Foto: Reprodução/Vasco

“Jamais poderia imaginar [ter uma estátua no Vasco]. Vai ser legal, a estátua me mantém eterno. Eu fecho os olhos e posso ver tudo que eu passei para chegar até ela. Eu quero viver, quero viver muito ainda. Para ter alegrias como essa. Estar triste por um motivo, feliz por outro. Assim é a vida”, pontuou.

Por fim, o ídolo ainda fez declarações fortes em relação ao futuro do clube carioca, dizendo que “Se eu não tivesse a estátua e tivesse o Vasco vencedor, campeão novamente, estaria feliz. Eu trocaria tudo que estou tendo hoje por um Vasco mais forte”.

Tendo atuado somente em três clubes além do Vasco, Roberto Dinamite anotou 752 gols em 1.180 jogos em toda sua carreira, marca que o fez se tornar o maior artilheiro na história do Campeonato Brasileiro, duas vezes artilheiro de uma edição da competição nacional, maior artilheiro da história do Campeonato Carioca e, por dez vezes, o melhor jogador da temporada do Cruzmaltino.

AGENDA

Buscando esquecer a atuação ruim apresentada na primeira rodada, o Vasco poderá aproveitar um período de oito dias de treinamentos até voltar à campo em seu segundo desafio, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em duelo que está marcado para o dia 16 de abril, às 19h.