O Vasco não foi capaz de traduzir em campo a expectativa e atmosfera eletrizante que tomou conta de São Januário na última sexta-feira (8). Infeliz em sua estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino herdou somente um ponto diante do Vila Nova, em um empate pelo placar de 1×1. Além de apresentar uma atuação pouco inspirada, a equipe também se vê envolta em uma polêmica entre seu treinador, Zé Ricardo, e um de seus nomes mais confiáveis no elenco titular, episódio que foi alvo de comentários do próprio jogador nesta terça-feira (12).
Estreias à vista! Vasco regulariza reforços e já pode contar com novas contratações na Série B
Participando de uma entrevista coletiva na tarde hoje, Nenê se pronunciou, pela primeira vez, sobre o ocorrido da última sexta-feira (8). “Só estou aqui para dar uma declaração rápida em relação a minha atitude do último jogo, fiquei angustiado durante o final de semana, tive a oportunidade de conversar com o Zé. Todo mundo me conhece e sabe que eu não fiz nada para prejudicar ele, eu fiquei realmente ansioso para me desculpar”, disse.
O veterano ainda fez questão de expor que, apesar do problema ter sido resolvido internamente, o mesmo reconheceu a importância de pedir desculpas publicamente. “Falei com o grupo também, o Zé disse que poderíamos resolver internamente, mas fiz questão de vir aqui pedir desculpas. Como capitão eu tenho que ser o exemplo e essa atitude não foi legal”, completou.
O clima ruim entre Zé Ricardo e Nenê teria se iniciado ainda dentro de campo, aos 25 minutos da segunda etapa. Em meio às diversas alterações que o comandante estava promovendo para tentar inflamar a equipe dentro de campo, Zé Ricardo optou por retirar Nenê, que não mediu esforços ao mostrar sua insatisfação com a mudança. O veterano esbravejou em sua caminhada em direção ao banco de reservas, chegando a atirar a faixa de capitão no chão e gesticular em direção à área técnica para demonstrar sua discordância.
O estranhamento, aparentemente, não parou por aí. Segundo o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, na saída da coletiva de imprensa, Zé chegou a encontrar Nenê enquanto o jogador atendia uma criança na porta do vestiário. O treinador também fez questão de cumprimentar o jovem torcedor, em seguida evitando olhar para o integrante de seu elenco, que por sua vez também não fez questão de estabelecer contato.
“Era o primeiro jogo, estava ansioso, estádio lotado, queria dar a vitória para o nosso torcedor, mas isso não justifica a minha atitude, de forma alguma. Eu estou aqui de coração aberto pedindo desculpas e bola para frente. Tentar cada dia melhorar. Não é porque tenho 40 anos que vou deixar de errar, aprender e todos podem ter certeza que vou continuar dando a vida pelo Vasco da Gama, para conquistarmos nosso objetivo”, finalizou o jogador.
AGENDA
Buscando esquecer a atuação ruim apresentada na primeira rodada, o Vasco poderá aproveitar um período de oito dias de treinamentos até voltar à campo em seu segundo desafio, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em duelo que está marcado para o dia 16 de abril, às 19h.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.