Nada feito! Vasco faz a melhor proposta, mas não acerta chegada de zagueiro

Victor Mendes Vasco
Foto: Bruno Cantini / Atlético

Mesmo já tendo estreado na segunda metade da temporada, o Vasco tentou aproveitar os últimos momentos da janela de transferência para se lançar no mercado e adquirir os serviços de novos reforços. Apesar da necessidade por adições à zaga de Zé Ricardo, foi reportado, ontem (11), que o Cruzmaltino não foi capaz de concretizar a chegada do zagueiro Vitor Mendes, que se encontrava encostado no elenco do Atlético-MG.

Inigualável! Vasco é líder do ranking mundial de visualizações em rede social no mês de março

Segundo informações publicadas pelo jornalista Fred Ribeiro, o esforço final do Vasco para adquirir os serviços de mais um zagueiro para o seu plantel foi significativo, já que o clube carioca apresentou a melhor proposta ao jovem jogador. Apesar de impressionar na negociação, a contratação não foi concretizada por conta de um desejo do próprio atleta, que preferiu retornar ao Juventude ao invés de se aventurar pelo Gigante da Colina.

Foi no clube de Caxias do Sul onde Mendes mais atuou em sua carreira e viveu o momento de maior regularidade desde as categorias de base, fator que pode ter influenciado na decisão do jogador. Tendo chegado em 2021 no Alviverde, inicialmente para compor a equipe sub-23, o atleta foi rapidamente elevado ao elenco principal, adquirindo o status de titular e atuando 45 vezes na temporada, marcando três gols.

Vitor Mendes Vasco
Foto: Reprodução/Twitter/VitorMendes

Cria do Santos, Mendes adquiriu experiências nas categorias de base do Peixe e do próprio Atlético-MG, onde foi adquirido em 2019. Até 2022, porém, não foi capaz de registrar atuações oficiais pelo Galo, entrando em um ciclo de empréstimos em que pôde vestir a camisa de clubes como Boa Esporte, Figueirense e Juventude. Nesta temporada, apesar das poucas oportunidades, recolheu suas primeiras experiências pelo clube mineiro, atuando os 90 minutos nos três jogos que disputou pelo Campeonato Mineiro.

A sondagem fez parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, o clube foi capaz de concretizar diversas chegadas, entre elas dos atacantes Erick, ex-Ypiranga, e Zé Vitor, ex-Marcílio Dias, além do lateral Gabriel Dias, ex-Cruzeiro.

AGENDA

Buscando esquecer a atuação ruim apresentada na primeira rodada, o Vasco poderá aproveitar um período de oito dias de treinamentos até voltar à campo em seu segundo desafio, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em duelo que está marcado para o dia 16 de abril, às 19h.