Vem aí? Vasco ainda sonha com contratação de zagueiro e negocia jogador com clube da Série A

Vitor Mendes Vasco
Foto: Reprodução/Twitter/VitorMendes

Mesmo já tendo estreado na segunda metade da temporada, o Vasco segue aproveitando os últimos momentos da janela de transferência para se lançar no mercado e adquirir os serviços de novos reforços. Diante da necessidade por adições à zaga de Zé Ricardo, foi reportado, hoje (11), que o Cruzmaltino segue buscando a contratação de Vitor Mendes, que atualmente se encontra “encostado” no Atlético-MG.

Novo técnico no Vasco? Torcida projeta nomes ideais para substituir Zé Ricardo no comando da equipe

Segundo informações publicadas pelo perfil Arena Cruzmaltina, no Twitter, o Vasco ainda estaria interessado em adquirir os serviços do zagueiro, que se mostra como o principal alvo da diretoria e da comissão técnica. O desejo dos dirigentes de complementar o plantel vascaíno com mais um zagueiro já é antigo e, mesmo com todos os esforços, ainda não foi possível ser realizado; agora, os bastidores do clube estariam agitados como resultado de um último esforço de atingir a meta.

O interesse no atleta seria justificado já que Vitor Mendes se encontra “encostado” no elenco do Galo, preterido pelo técnico “El Turco” Mohamed. Na atual temporada, o jogador foi capaz de acumular somente três atuações pelo alvinegro, fator que evidencia a falta de futuro do zagueiro no clube. As cifras que estariam envolvidas no negócio, bem como a duração do vínculo que poderia ser estabelecido entre as partes, não foram divulgadas.

Caso deseje concretizar a aquisição, porém, o Vasco deve correr contra o tempo, já que só tem até amanhã (12) para registrar novos atletas de seu plantel para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro; após a próxima terça-feira, o Cruzmaltino só poderá anunciar reforços que se encontrem livres no mercado ou tenham rescindido contrato antes da data limite de inscrição.

Victor Mendes Vasco
Foto: Bruno Cantini / Atlético

Cria do Santos, Mendes adquiriu experiências nas categorias de base do Peixe e do próprio Atlético-MG, onde foi adquirido em 2019. Até 2022, porém, não foi capaz de registrar atuações oficiais pelo Galo, entrando em um ciclo de empréstimos em que pôde vestir a camisa de clubes como Boa Esporte, Figueirense e Juventude. Nesta temporada, apesar das poucas oportunidades, recolheu suas primeiras experiências pelo clube mineiro, atuando os 90 minutos nos três jogos que disputou pelo Campeonato Mineiro.

A sondagem faz parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, o clube foi capaz de concretizar diversas chegadas, entre elas dos atacantes Erick, ex-Ypiranga, e Zé Vitor, ex-Marcílio Dias, além do lateral Gabriel Dias, ex-Cruzeiro.

AGENDA

Buscando esquecer a atuação ruim apresentada na primeira rodada, o Vasco poderá aproveitar um período de oito dias de treinamentos até voltar à campo em seu segundo desafio, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em duelo que está marcado para o dia 16 de abril, às 19h.