Escalação: com Rômulo entre os relacionados e desfalques importantes, Cabo arma time para enfrentar o Botafogo

O Vasco vai pegar o Botafogo neste sábado pela final da Taça Rio com a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida no estádio Nilton Santos por 1 a 0. Para esse jogo de volta em São Januário, o treinador Marcelo Cabo terá desfalques importantes e algumas novidades entre os relacionados.

Leandro Castán, Marquinhos Gabriel estão fora, segundo nota oficial publicada pelo próprio clube no site oficial. O capitão foi diagnosticado com um edema na posterior da coxa e o apoiador se recupera de uma lesão na coxa. Outro que também não será relacionado é o volante Bruno Gomes, que será poupado deste confronto.

Por outro lado, Marcelo Cabo resolveu relacionar dois nomes que não vinham aparecendo nas listas. Tratam-se do volante Rômulo e do zagueiro Ernando, que estão recuperados e prontos para ajudar o Cruz-maltino em campo.

O atacante Figueiredo que tem entrado nas partidas analisou essa final contra o Glorioso. ”Estar aqui no profissional é a realização de um sonho pra mim. Desde criança eu venho trabalhando para receber essas oportunidades aqui em cima. Esse Carioca foi de muito aprendizado e crescimento. Procurei aprender muito com os mais velhos, principalmente na minha forma de jogar. O professor Cabo tem me pedido para melhorar na minha proteção da bola”, disse.

O provável time para encarar o Botafogo é o seguinte: Vanderlei, Léo Matos, Ernando (Miranda), Ricardo Graça e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Morato; Gabriel Pec, Jabá e Cano.