Contando as horas para voltar à campo após um longo período de hiato, o Vasco já se vê na expectativa para o início de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Vila Nova, às 19h, em São Januário. O aguardo para o início da caminhada na segunda divisão nacional, por parte dos torcedores e dos jogadores, foi alvo de comentários do recém apresentado Lucas Oliveira, que já se colocou à disposição de Zé Ricardo para estrear pela equipe e comentou sobre a numeração da camisa que recebeu.
Emocionante! Jovem do Vasco expõe seu sonho de criança e gera reações da torcida
“Primeiramente agradecer ao Vasco, a Deus também por essa oportunidade, eu venho pra mostrar o meu trabalho, sou um jogador de personalidade forte. O Cano fez a história dele, honrou a camisa, e eu estou aqui para fazer a minha história. Acho que o jogador de futebol tem que estar preparado pra isso. Se o professor Zé precisar eu estou 100% pronto para jogar”, disse.
Oliveira também comentou acerca da concorrência que enfrentará em sua posição de origem no plantel cruzmaltino, enfatizando que, se necessário, pode atuar em outros setores do campo. “Eu quero ajudar, onde tiver oportunidade eu estou disposto a ajudar. Eu joguei muito na frente, mas se precisar ir para os lados eu vou, eu quero ajudar o Vasco. A disputa é grande, todos estão brigando pelo seu espaço e não vai ser diferente comigo. É chegar e dar o meu melhor sempre para estar à disposição”, pontuou.

Diante da possibilidade de estreia já nesta sexta-feira, o jogador fez questão de expor o que fará com a camiseta que usará se entrar em campo. “[A camiseta da estreia] Vai para o quadro. Algumas pessoas da família já pediram, mas a primeira é única. Esquece, vai para o quadro”, enfatizou.
Por fim, Lucas demonstrou toda sua admiração por Felipe, ídolo vascaíno que o ajudou em sua preparação para integrar o Gigante da Colina. “Eu estou pronto e preparado para honrar essa camisa. O maestro [Felipe] é um cara sem palavras, me ajudou muito. E me passou um pouco da história do Vasco, da torcida apaixonada. Eu estou muito ansioso, feliz, motivado e pronto para agradar a torcida e poder ajudar o Vasco”, finalizou.
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que está marcado para o dia 8 de abril, às 19h.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.