Juninho Vasco
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Emocionante! Jovem do Vasco expõe seu sonho de criança e gera reações da torcida

Somente há um dia do momento em que voltará à campo após um longo período de intervalo, o Vasco já se vê na expectativa para o início de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. O aguardo para o início da caminhada na segunda divisão nacional, por parte dos torcedores, se tornou ainda mais especial principalmente após comentários feitos pelo jovem Juninho, integrante do plantel de Zé Ricardo que revelou seu sonho de criança à torcida cruzmaltina.

Tá fora? Técnico do Vasco comenta sobre conversa com veterano do elenco: “Ninguém é insubstituível”

Em pleno dia de comemoração dos 98 anos da Resposta Histórica, o volante de 21 anos escreveu uma carta, publicada pelo portal The Players Tribune, em que enfatizou a importância do marco para o clube, além de pontuar sua música favorita cantada pelos adeptos do Gigante da Colina, a qual remete ao episódio histórico. “Camisas Negras é a música do Vasco que eu mais gosto. Ela recorda os ideais do clube que lutou por negros e operários. E que continua lutando contra o racismo. Jogar por este clube é uma responsabilidade dobrada. Que honra ser. Saiba eu sou vascaíno, muito prazer”, escreveu.

Na mesma publicação, Juninho também fez questão de expor seu maior sonho relacionado ao clube, o qual carrega desde criança. “Eu quero fazer um gol pelo Vasco, tirar a camisa, levantar pro alto e comemorar com a torcida em São Januário. O estádio que os próprios torcedores ajudaram a erguer, e que representa a força do nosso clube. E quero que todos os torcedores cantem Camisas Negras. Humildemente, este é meu único pedido, o meu sonho de menino. Comemorar um gol e ouvir a nossa música”, comentou.

Juninho vasco
Foto: Reprodução/Vasco

O trecho emocionante em que revelou seu maior desejo repercutiu entre os internautas e torcedores vascaínos nas redes sociais, que postaram mensagens de apoio ao atleta. “Esse dia vai ser amanhã ! Em homenagem a Resposta Histórica. Seria lindo!”, disse uma internauta; “Faça o gol amanhã que o resto é com a gente irmão”, escreveu outro.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que está marcado para o dia 8 de abril, às 19h.