Adentrando na semana em que voltará à campo após um longo período de intervalo, o Vasco já se vê na expectativa para o início de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Com ainda alguns dias de preparação, Zé Ricardo se encontra no processo final de decisões acerca de seu elenco titular ideal e, nesta segunda-feira (4), recebeu o incentivo de um de seus atacantes, que se colocou à disposição para atuar em qualquer posição que o comandante desejar no setor ofensivo.
Polêmica! Ex-Vasco provoca clube em comemoração pós-título e torcida reage
“Eu consigo jogar pelas pontas, voltar bastante para ajudar e de centroavante acho que tenho um desempenho bom também. Eu sei que não estou aqui à toa, estar do lado das pessoas de grande nível dentro do Vasco, como o Nenê, é muito bom, ajuda a gente a evoluir, dando dicas”, disse o jovem Figueiredo, que enfatizou sua disponibilidade por se encontrar preterido em sua posição de origem, atrás do titular Raniel.
Os comentários do jovem jogador chegam em um momento oportuno, em que o Cruzmaltino ainda se encontra em reconstrução para o início de sua caminhada na segunda divisão nacional. Diante de diversas chegadas para o setor ofensivo – sendo elas Erick, Zé Vitor e Lucas Oliveira -, Zé Ricardo ainda precisará quebrar a cabeça para definir a melhor escalação. Na última partida do Vasco antes do longo período de preparação, o técnico escalou Figueiredo na ponta esquerda, Nenê centralizado, Gabriel Pec pelo lado direito e, como centroavante, Raniel.

Figueiredo também fez questão de destacar o carinho que a torcida demonstra por ele, apreciando e pontuando que o sentimento exposto pelos vascaínos é diferenciado. “É bom demais, mas também não me apego muito a essas coisas. Sabemos que o futebol tem altos e baixos, então eu procuro não me apegar, mas é muito bom receber esse carinho. Eu já sinto isso desde a base, porque a torcida do Vasco acompanha bastante. Então eu busco sempre dar o meu melhor”, comentou.
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 8 de abril.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.