Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante dos diversos acertos que o clube já foi capaz de concretizar, porém, foi reportado ontem (3) que o Cruzmaltino se vê perto de encerrar seus negócios nesta janela de transferências, visando a transferência de somente mais um jogador.
Acertou! Vasco fecha contratação e cifras do negócio são reveladas
Segundo informações publicadas pelo portal Globo Esporte, após o acerto de cinco novas adições ao plantel vascaíno, as adversidades encontradas no mercado têm afastado o Gigante da Colina de concretizar seu plano de anunciar outras três contratações ainda nesta semana. Frente às dificuldades, a diretoria carioca estaria visando fechar com somente mais um jogador de defesa, abandonando a ideia de negociar dois zagueiros e mais um atacante.
Centro de diversas conversas com outros clubes, mas sem nenhuma avançando para o estágio de conclusão, um dos motivos para a desistência do Cruzmaltino se deu pela falta de jogadores que se encontrem no perfil desejado pelo clube. Além disso, o período para a inscrição de jogadores internacionais para a disputa da Série B também vem sendo apontado como curto, já que o Vasco precisaria acertar os trâmites até o dia 14 de abril.

Diante dos entraves, a chegada de mais um zagueiro se mostra iminente, com uma segunda contratação para o setor só vindo caso o mercado ofereça a possibilidade, assim como para o ataque. A defesa se mostra o setor de maior preocupação para o Gigante da Colina, já que em seu plantel só podem ser encontrados dois zagueiros experientes e prontos para iniciar a disputa da segundona nacional. Diante da lesão de Ulisses e saída iminente de Luís Cangá, Anderson Conceição e Quintero se mostram como os únicos atletas experientes da posição, com os jovens Pimentel e Zé Vitor complementando a seleção.
As sondagens fazem parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, diversas opções foram apresentadas como possíveis chegadas, entre eles o atacante Roberto Baggio, do Bangu, o zagueiro Thalisson Kelvin, do Mirassol, e o atacante Paulinho Moccelin, do Londrina.
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 8 de abril.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.