Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante da necessidade por adições ao elenco de Zé Ricardo, foi reportado, na última quinta-feira (24), que o Cruzmaltino vem recebendo ajuda do Genoa, da Itália, para identificar reforços nos mercados europeu e sul-americano. A parceria foi exposta pelo Gerente de Futebol do clube carioca, Carlos Brazil, em entrevista exclusiva ao Lance!.
Vem aí? Vasco sonda situação de artilheiro de clube que também disputará a Série B
Um dos setores de investimento da 777 Partners, firma americana que já possui um acordo com o Vasco para compra de sua SAF, o Genoa tem auxiliado na análise de atletas que se encaixariam nas demandas do clube. “É a tecnologia, recursos humanos mesmo. Os scouters que estão trabalhando na empresa [Genoa], eu estou tendo contato diário. Eles estão ajudando no sentido de mercado europeu e de mercado sul-americano, buscando alternativas que, muitas vezes, você não encontra aqui no Brasil, mas pode ter fora. Isso é ajuda que eles estão prestando e agradeço demais a eles por isso. Hoje, é importante esse tipo de ajuda”, disse Carlos Brazil.
O dirigente ainda ressaltou a importância de estar trabalhando com uma empresa que já faz parte da esfera de influência da 777 Partners, já que o Cruzmaltino pode ser mais uma dessas empresas a fazer parte do domínio norte-americano em um futuro próximo. “Conhecer um pouco mais como funciona o mercado de fora, como é a característica da 777 para que possamos, amanhã, estar com eles, é importante. Entender como planejam o Vasco, como veem o Vasco no futuro e que tipo de ajuda podem nos dar. Isso não quer dizer mais uma ajuda financeira, dinheiro para contratações, não, de maneira nenhuma. Daqui a pouco surgem notícias: ‘Vai ter X milhões para contratar’. Não vai ter”, pontuou.

Brazil também expôs a dinâmica de trabalho que vem sido desenvolvida com o Genoa e a 777, enfatizando como os estrangeiros respeitam as decisões tomadas pelo Vasco. “Eles também respeitam nosso trabalho. Muito. Às vezes trazem alternativas de um ou outro jogador, nós dizemos que esse jogador não atenderia por causa disso, disso e disso e isso é respeitado por eles também. Essa é a ajuda efetiva que eles estão nos dando. Ainda não é ajuda financeira de ‘vamos lá, vamos comprar o jogador tal’. Não é isso. Precisamos apenas deixar de criar essa expectativa no torcedor porque é uma expectativa que gera frustração”, finalizou.
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 8 ou 9 de abril.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.