Detonou! Técnico do Vasco critica arbitragem em derrota para o Flamengo: “Fizeram uma força para ir ao VAR”

Derrotado pelo placar magro de 1×0, o Vasco saiu em desvantagem na disputa da semifinal do Cariocão, diante do Flamengo, após a partida de ida realizada na última quarta-feira (16). Parte das discussões nas entrevistas pós jogo, a atuação da arbitragem foi o ponto focal de reclamações efetuadas pelo técnico Zé Ricardo, que criticou a marcação do pênalti que levou à vitória do Rubro Negro.

Vasco de cara nova! Confira o novo manto secundário cruzmaltino para 2022/2023

O gol decisivo foi fruto de um pênalti polêmico, em que o árbitro precisou recorrer ao VAR para auxílio na marcação. A falta assinalada foi um suposto toque de mão de Anderson Conceição, quando o mesmo tentava afastar um escanteio cobrado por Arrascaeta. Assinalado e convertido por Gabriel Barbosa nos minutos finais do primeiro tempo, a penalidade desestabilizou a tática empregada por Zé Ricardo na partida, forçando mudanças na segunda etapa que não surtiram o efeito desejado pelo comandante.

“O que deixa a gente chateado é o critério. Em 20 segundos no jogo passado, foi decidido que não tinha que ir ao VAR. E a agora a gente fica três, quatro minutos parado para ir ao VAR. Parece que fizeram uma força para ir ao VAR. A gente vai falar com alguém da arbitragem, eles dizem que é interpretativo”, disse o treinador do Cruzmaltino, que resgatou o episódio da disputa entre Vasco e Flamengo pela penúltima rodada da Taça Guanabara (duelo vencido pelo Rubro Negro, por 2×1, também através de um pênalti).

Vasco Flamengo pênalti
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

“Eles falam que quando é movimento natural, não é considerado pênalti. Se o movimento do Anderson Conceição subindo para disputar uma bola com a mão no prolongamento do corpo abaixo do peito não for natural, como que as pessoas querem que ele suba? Com as mãos para trás?”, questionou o treinador. 

Por fim, Zé Ricardo avaliou que o pênalti foi um fator decisivo na derrota do Vasco. ” É desgastante falar nisso porque perdemos a partida, e pode parecer lamúria nossa. Mas quando a gente for ver o resultado dessa partida daqui a 10 anos, foi 1 a 0 com gol de pênalti. Então foi um lance que decidiu a partida e no meu ponto de vista foi um lance capital”, finalizou.

AGENDA

Tendo sofrido um revés na partida de ida, o Vasco se mantém focado para alcançar o triunfo no próximo domingo (20), às 16h, em embate contra o Flamengo, no Maracanã, válido pela partida de volta da semifinal do Cariocão.