Com direito a atuação dominante e vitória para elevar a moral do elenco, o Vasco encerrou sua campanha na Taça Guanabara em grande estilo ao bater o Resende, no último domingo (13), pelo placar de 3×0. Após o duelo, o aniversariante do dia, Zé Ricardo, comentou acerca do bom desempenho da equipe no fim da primeira fase do campeonato estadual, mas também admitiu a dificuldade da partida contra o Flamengo, apontando o rival como favorito à classificação nas semifinais do Cariocão.
Fechou! Vasco encaminha contratação para o início da Série B
“Que bom que conseguimos um bom resultado para comemorar esse final de data com um pouco mais de tranquilidade. Tiramos coisas positivas da atuação. Primeiro de tudo, dar oportunidade para atletas que não tinham jogado, aumentar minutagem de outros que voltavam de lesões, e a vitória dá uma confiança boa. Fizemos avaliações e tiramos coisas boas”, disse.
Já sobre a confiança que uma vitória dominante pode conceder à equipe, o treinador ressaltou a importância de tal sentimento. “A confiança faz parte de tudo aquilo que você faz na vida. Sem confiança, você não realiza bem nada do que se propõe. Dentro do que colocamos como objetivo para essa primeira fase de preparação, o jogo de quarta passada gerou uma grande frustração. (…) Mas de forma geral mantemos nosso nível de atenção e o planejamento para chegar bem na Série B. Todos esses passos fazem parte desse processo tão difícil”, pontuou.
Já sobre o duelo pelas semifinais da competição, contra o Flamengo, Zé Ricardo fez questão de enfatizar o favoritismo do Rubro Negro, mas sem pontuar que o Vasco se sente confiante ao entrar na disputa pela vaga na final. “O Flamengo é uma das equipes, se não a equipe, com mais talentos e mais forte do futebol brasileiro. Em qualquer competição, eles entram com uma possibilidade grande de vencer, mas futebol é momento. A vitória sobre o Bangu dá confiança para eles, a nossa nos dá confiança. Espero dois grandes jogos e que a torcida do Vasco compareça, se faça presente e dê sua contribuição”. comentou.
Por fim, o comandante clamou pelo apoio da torcida em ambos os clássicos que decidirão o futuro do Vasco no campeonato estadual, exaltando o quão necessário será o apoio de seus adeptos. “O futebol tem diversos exemplos onde o adversário que não está cotado como favorito, e o favorito é o Flamengo, consegue passar no mata-mata. O Vasco tem que ter uma estratégia de jogo e contar com uma concentração muito alta. Contamos com o apoio da nossa torcida e vamos jogar em um grande palco como o Maracanã”, finalizou.
AGENDA
Focado na fase final do Cariocão, o Vasco começa sua caminhada rumo à final da competição na próxima quarta-feira (16), às 20h, em embate contra o Flamengo, no Maracanã.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.