Dominou! Vasco encerra campanha na Taça Guanabara com vitória diante do Resende

Foto: André Durão/Globo Esporte

Vasco e Resende se enfrentaram neste domingo (13), no Estádio São Januário, em partida válida pela última rodada da Taça Guanabara. Apresentando uma atuação dominante, os donos da casa foram responsáveis por encerrar a participação do Cruzmaltino na primeira etapa do estadual pelo placar de 3×0, com gols de Bruno Nazário, Vitinho e Vinícius. Com o resultado, o Gigante da Colina ficou na terceira colocação, com 22 pontos, e agora enfrentará o Flamengo na semifinal da competição.

Lenda! Estátua de ídolo do Vasco deve ser inaugurada em abril

PRIMEIRO TEMPO

A partida já se iniciou com uma baixa para o Gigante da Colina; logo aos dois minutos, Ulisses precisou ser tirado de campo após sentir lesão e Zé Vitor entrou para compor a zaga vascaína. Na sequência da etapa, o clube confimou que o zagueiro torceu o tornozelo esquerdo e será reavaliado amanhã no Centro de Treinamento.

Após a substituição forçada, o Vasco deu início a seu período de dominância, pressionando o Resende e impedindo qualquer tipo de construção de jogadas do adversário. Neste período de tempo, o Cruzmaltino deu trabalho à defesa do Gigante do Vale, chegando com perigo ao gol defendido por Gustavo Fraga em diversas oportunidades e somente sendo parado pelo sólido sistema defensivo do Resende.

Dominante até os 30 minutos, os comandados de Zé Ricardo acumularam boas finalizações através dos pés de Bruno Nazário e Figueiredo, principais nomes ofensivos do Vasco na priemeira etapa. Em sua melhor chance de abrir o placar até então, aos 29 minutos Zé Gabriel efetuou um belo giro dentro da área e, ao chutar, viu a bola carimbar a trave adverária.

Pouco tempo depois, o período de dominância dos donos da casa foi quebrado brevemente por um sequência de chances do Gigante do Vale; em sua melhor oportunidade, Zizu se viu livre na área para cabecear em direção ao gol de Halls, porém o desvio saiu fraco e foi facilmente defendido pelo arqueiro. Em resposta aos esforços ofensivos do visitante, o Cruzmaltino enfim foi recompensado com um gol aos 40′, através de um belo chute de fora da área de Bruno Nazário, assim encerrando uma forte etapa do clube de São Januário com o 1×0 no placar.

Imagem
Foto: Reprodução/Twitter/Marcelo Baltar

SEGUNDO TEMPO

Invertendo os papéis em relação aos primeiros 45′, quem tomou a iniciatia na etapa final foi o Resende, que chegou com perigo ao gol Cruzmaltino logo aos quatro minutos quando Halls saiu mal do gol e Macena se enconttrou livre para escorar às redes; o gol, porém, não foi consolidado por conta dos esforços de Zé Vitor. Após o primeiro susto, o Gigante da Colina escolheu tomar mais cuidado com as construções de jogadas, recuando e convidando o adversário a tomar as iniciativas.

Diante de um momento menos ofensivo do Vasco, quem passou a se tornar o nome mais aclamado do Cruzmaltino foi do goleiro Halls; enfrentando diversas finalizações do Gigante do Vale, o atleta justificou a escolha de Zé Ricardo ao se postar solidamente à fente da meta vascaína. Acumulando diversos erros de passe e se matendo na defensiva, os donos da casa explorar o lado esquerdo do campo nas poucas tentativas que acumulou até o momento.

A partir dos 30 minutos, porém, a equipe da casa pareceu acordar e remeter a atuação que demonstrou no primeiro tempo. Em sua primeira boa chance da etapa complementar, o Vasco ampliou sua vantagem no placar com Vitinho, que usou a sua cabeça para completar um cruzamento de Sánchez e estufar a rede adversária.

Sem aparentar desânimo, o Resende seguiu cmo seu volume ofensivo alto, fato que potencializou contra-ataques da equipe cruzmaltina e, assim, o placar foi ampliado mais uma vez. Aos 34′, Vinícius aproveitou uma falha da defesa do Resende e precisou só escorar a bola para o gol vazio, assim consolidando uma vitória dominante em cima do Resende.

FICHA TÉCNICA

Vasco 3 x 0 Resende

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro-RJ

Gols: Bruno Nazário (40′-1T), Vitinho (30′-1T) e Vinícius (34′-1T)

Vasco: Halls; Léo Matos, Quintero, Ulisses (Zé Vitor) e Riquelme; Yuri Lara (Juninho) e Zé Gabriel; Luiz Henrique (Jhon Sánchez), Bruno Nazário (Vinícius), Isaque (Vitinho) e Figueiredo.

Resende: Gustavo Fraga; Ben-Hur, Heitor, Gabriel Peixoto e Kaique; João Felipe (Medina), Emanuel Biancucchi, Zizu (Ingro); Jeffinho (Brendon), Raphael Macena (Bismarck) e Igor Bolt.

Cartões Amarelos: Zizu (RES)

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=UA__1aU8afs