Nada feito! Vasco decide não renovar contrato de zagueiro

Foto: Rafael Ribero/vasco

Recém chegado ao Vasco, o zagueiro Luis Cangá não fará mais parte do plantel do Gigante da Colina para a sequência da temporada de 2022. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada oficialmente pelo clube na tarde de ontem (10), através de uma nota divulgada. O atleta se despede do clube carioca tendo recolhido poucas atuações e sem causar um impacto no elenco titular.

Tá quase! Vasco se aproxima ainda mais em direção à SAF

Com apenas três partidas disputadas, o zagueiro firmou um contrato atípico com o Cruzmaltino, em que o término do acordo seria em março deste ano, concedendo somente três meses para o atleta se adaptar à equipe. A decisão, porém, aparenta ter sido tomada em comum acordo, com a rescisão agradando ambas as partes.

Logo após a divulgação da rescisão por parte do jornalista Casagrande, o Vasco se pronunciou dizendo que “ O Vasco da Gama confirma que Luis Cangá não terá seu contrato renovado. O atleta procurou o Vasco e informou que não tem interesse em permanecer após o término do vínculo por ter desejo de jogar com mais regularidade”.

Cangá Vasco
Foto: Thiago Ribeiro/Vasco

A saída potencializa os esforços do Gigante da Colina em encontrar novos reforços antes do início da Série B, como o Gerente de Futebol da equipe, Carlos Brazil, já havia expressado em coletiva de imprensa também nesta quinta. Segundo o dirigente, o Vasco já busca quatro ou cinco nomes no mercado, entre eles para a posição de zagueiro.

Após somente três atuações – sendo duas delas por 90 minutos -, Cangá deixa a equipe comandada por Zé Ricardo não tendo completado sua missão de se adaptar ao futebol brasileiro. Agora, o equatoriano de 26 anos se vê livre no mercado para assinar com outros clubes, provavelmente de seu país natal, onde jogou sua carreira inteira antes de se aventurar em terras brasileiras.

AGENDA

Retornando seu foco ao Cariocão, o Vasco volta a disputar o estadual no próximo domingo (13), às 16h00, em embate contra o Resende, em São Januário, em partida válida pela última rodada da competição.