Tá quase! Vasco se aproxima ainda mais em direção à SAF

Foto: Tébaro Schmidt

Através de uma reunião realizada na noite da última quinta-feira (10), sediada na Sede Náutica da Lagoa, o Conselho Deliberativo do Vasco deu um passo importante em direção à transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). No encontro, os integrantes aprovaram o cronograma que tem como objetivo transformar o Gigante da Colina em clube-empresa, estabelecendo, em um futuro próximo, outros quatro encontros até que a equipe seja adquirida pela 777 Partners.

Vale a pena para o Vasco? Veja lista de 7 times que deram certo ou não com a SAF

A proposta aprovada pelos conselheiros determina que o processo de aprovação da transformação será realizado em dois ciclos, cada um com duas votações, resultando em quatro reuniões sediadas sempre no Conselho Deliberativo e na Assembleia Geral. Ao final deste período, haverá a confirmação de venda ou não de 70% das ações do Vasco ao grupo norte-americano.

O primeiro debate do ciclo será acerca de uma possível mudança no estatuto do clube, a qual permitirá a existência da SAF sem gerar questões de judicialização. Enquanto isso, as outras votações que farão parte do segundo ciclo focarão na constituição da proposta de clube-empresa, mantendo o foco em sua capitalização e na proposta da 777 Partners.

777 investidores Vasco
Foto: Reprodução/Vasco

“Não tem prazo porque dependemos de uma condicionante externa que o Vasco não domina, que é a proposta da 777. À medida em que eles tornarem o interesse uma proposta firme, aí sim o Conselho Deliberativo vai poder se debruçar sobre esta proposta para fazer seus debates e chegar à conclusão”, disse Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo.

Jorge Salgado, presidente do Vasco, também se manifestou após a aprovação desta quinta, através de seu Twitter. “Mais um passo foi dado esta noite na reunião do Conselho Deliberativo que definiu o rito para aprovação da SAF. Vamos manter o debate em alto nível, com transparência e sempre sabendo que a decisão final será sempre do sócio do Vasco”, disse.

AGENDA

Retornando seu foco ao Cariocão, o Vasco volta a disputar o estadual no próximo domingo (13), às 16h00, em embate contra o Resende, em São Januário, em partida válida pela última rodada da competição.