Foto: Rafael Ribeiro/VascoDaGama

Pedra no sapato! Vasco enfrenta adversário que já quase o eliminou na Copa do Brasil de 2019

Focado em se classificar na Copa do Brasil e abocanhar uma bolada com a premiação pelo avanço de fase, o Vasco viajou à Petrolina-PE visando o duelo contra a Juazeirense, hoje (9), às 21h30, em partida válida pela segunda fase da competição nacional. Velha conhecida do Cruzmaltino, esta não será a primeira vez em que a equipe baiana enfrenta o clube carioca, já que ambos protagonizaram um embate apertado em 2019, que quase rendeu uma eliminação precoce ao Gigante da Colina.

Definido! Vasco conhece as datas das semifinais do Cariocão

Com Alberto Valentim comandando o elenco fora das quatro linhas, o Vasco entrou no Estádio Adauto Moraes – mesmo palco da partida desta quarta-feira – na expectativa de um duelo tranquilo e de uma classificação certeira logo em sua primeira partida na competição daquele ano. A equipe escalada como titular foi constituída por Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Andrey (Ribamar 35’-2°T) e Lucas Mineiro; Bruno César (Thiago Galhardo 21’-2°T), Yan Sasse (Pikachu 23’-2°T) e Marrony; Maxi López.

Estadio Juazeiro Vasco
Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro – Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Contrariando as expectativas vascaínas, a Juazeirense complicou a vida dos comandados de Valentim, apresentando uma atuação consistente e dominante. O Cruzmaltino até mesmo saiu na frente do placar, após Yan Sasse estufar a rede adversária aos 12 minutos; porém, logo em seguida, o período de pressão dos mandantes se iniciou e, na segunda etapa, o Cancão de Fogo virou o duelo com gols de Gustavo Balotelli e Nino Guerreiro.

Salvo pelo regulamento que favorecia clubes mais bem ranqueados na lista da CBF, o Vasco evitou o vexame de uma eliminação precoce por conta de um pênalti assinalado aos 45′ da etapa complementar, convertido por Maxi Lopez. Com o empate por 2×2, o Gigante da Colina seguiu sua jornada na Copa do Brasil de 2019, sendo eliminado na quarta fase diante do Santos.

AGENDA

Antes de finalizar sua campanha no estadual, o clube de São Januário precisará superar o Juazeiriense, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (9), às 21h30.