Vasco
Equipe do Vasco reunida durante partida contra o Flamengo - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Vasco vai à Ferj para discutir decisões polêmicas da arbitragem em duelo contra o Flamengo

Logo após o término da partida contra o Flamengo, válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, o Vasco anunciou que enviaria, hoje (7), representantes do clube para uma reunião com a Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O intuito da reunião seria para discutir a atuação do VAR e da arbitragem na derrota por 2×1 para o Rubro Negro, que foi consolidada em meio à diversas decisões polêmicas da arbitragem.

Arrascaeta faz golaço, juiz e VAR não marcam pênalti claro e Vasco perde clássico para Flamengo no Nilton Santos

“O objetivo do encontro é tomar conhecimento e avaliar os áudios e imagens da atuação do VAR e da arbitragem no clássico contra o Flamengo. O Vasco irá se pronunciar sobre o encontro após o término do mesmo”, disse o clube através de nota divulgada pelas redes sociais.

A reunião foi possibilitada após a Ferj se colocar à disposição para exibir os áudios e imagens do VAR aos representantes do clube. A determinação, feita pelo presidente da instituição Rubens Lopes, foi publicada através de um comunicado na conta de Twitter do Campeonato Carioca. “Por determinação do presidente da Ferj, Rubens Lopes, a Comissão de Arbitragem está à disposição da diretoria vascaína para exibir áudios e imagens do Árbitro de Vídeo de Flamengo 2 x 1 Vasco. Os membros da Comissão estarão na sede da Ferj nesta segunda-feira para recepcioná-los e esclarecer os lances”, dizia a publicação.

As reclamações do Cruzmaltino giram em torno de três lances, todos ocorridos nos minutos finais da partida. O impedimento de Nenê sinalizado antes da jogada terminar se configura como a primeira contestação; em seguida, uma possível falta em Andrey, em que Nenê deu sequência ao lance para arriscar de longe, com a jogada se encerrando no segundo gol do Flamengo; e, por fim, o polêmico lance do possível pênalti de João Gomes.

Pênalti Flamengo Vasco
Pênalti não marcado para Vasco no final do Clássico dos Milhões. (Foto: Reprodução/Camisa 21)

Mesmo com a derrota, os comandados de Zé Ricardo mantém o foco na disputa da semifinal do Campeonato Carioca, para a qual já se encontram classificados. Em terceiro na tabela e ostentando 19 pontos, o Vasco agora receberá o Resende, no próximo domingo (13), às 21h30, para o encerramento da Taça Guanabara. Antes de finalizar sua campanha no estadual, porém, o clube de São Januário precisará superar o Juazeiriense pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (9), às 21h30.

Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogosresultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.