Vasco
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Após desconfiança da torcida, Anderson Conceição manda recado aos torcedores do Vasco. Confira

Após atuações sem brilho do Vasco, a torcida do clube criou uma desconfiança sobre o elenco e o trabalho de Zé Ricardo. As vésperas do clássico diante do Flamengo, Anderson Conceição falou com a impresa.

O jogador tem um importante papel de liderança no elenco vascaíno, e inclusive usa a faixa de capitão quando Nenê não está em campo pelo Vasco.

A gente está passando um processo de reformulação no elenco, mais de 50%, 60% dos jogadores são novos. A gente tem 50 dias de trabalho. Não vai ser da noite para o dia que a gente vai conseguir jogar bem, ter regularidade. E acabar vencendo bem, passando confiança para o torcedor. Mas eu acredito muito no trabalho que está sendo feito. Começamos bem a temporada, jogamos 10 jogos, você não tem muito tempo para treinar, isso acaba mexendo muito no time. É normal ter esse início de instabilidade, não conseguir fazer bons jogos

Anderson Conceição

Clássico entre Vasco x Flamengo neste domingo

Conceição também falou sobre o clássico diante do Flamengo neste domingo. Segundo ele, uma vitória é bastante importante para o Vasco e ajuda a elevar a confiança do elenco.

O Resultado num clássico contra o Flamengo eleva sua confiança, dá mais tranquilidade para trabalhar, nosso time está precisando de uma vitória assim. Seria muito importante

Anderson Conceição

O jogador também fez uma revelação pessoal. Segundo ele, quer dar essa vitória para o Vasco e também para sua mãe, Dona Nely, que estará no Estádio Nilton Santos no domingo.

O primeiro jogo que ela foi a gente perdeu (contra o Fluminense), ela ficou meio triste. Espero que no domingo a gente faça um grande jogo, com ela presenciando, e possa dar um pouco de alegria para ela. Ela é muito importante, minha mãe é uma pessoa fantástica, É uma das pessoas me dá muita força pra continuar nessa luta. Espero que domingo ela possa estar lá sorrindo com toda a torcida vascaína

Anderson Conceição

Confira outros trechos da entrevista de Anderson Conceição

Jogou algum clássico contra o Flamengo na base?

Acho que joguei alguns clássicos na base, mas não me lembro muito. É o Clássico dos Milhões, tem que entrar ligado, ainda não vencemos clássico. Espero que possamos fazer um grande jogo.

Críticas à defesa do Vasco

– A gente vem trabalhando jogo a jogo, a gente tem pouco tempo para treinar. É um sinal de alerta o goleiro ser o melhor em campo sempre, tem que manter a defesa ligada, o ataque, o meio-campo. A gente está se cobrando bastante, que seja o Raniel o melhor lá na frente, o Pec, e não o goleiro (risos). Vamos procurar durante a temporada manter esse equilíbrio.

Testes na zaga

– Joguei os 10 jogos, quero passar para os meus companheiros tranquilidade para que todos possam manter regularidade. É difícil, jogo atrás de jogo, um se desgasta mais do que o outro. Mas vamos sempre procurar nos adaptar o mais rápido possível um ao outro, leva tempo. Mas vamos seguir conversando para que a gente esteja afiado na nossa longa caminhada.

Raniel x Gabigol

– Dispensa comentários o Gabi, tem que estar ligado desde o início. Espero que possamos manter uma boa marcação para não dar espaço para ele. E do nosso lado tem o Raniel, vou torcer muito para que ele esteja em um dia abençoado.